Moderadores

Discussão sobre o Clube
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910
RTI: 0

Moderadores

Mensagem por terracotta »

Boas!

Tenho pena que num forum que é de TODOS os landmaniacos haja senhores que apesar de serem moderadores (deviam moderar) se julgam ditadores e têm um enorme mau perder!

Estou a falar do sr. jpcme que num tópico cujo teor da conversa não lhe deve ter agradado, embora a conversa nunca tivesse "descambado", pelo contrário várias opiniões foram dadas, mas como não deviam ser do consenso do sr. moderador, resolveu retirar todo o tópico.. bravo!! :B

Mas não me consegue calar, pois continuo a dizer que, se acha que os foruns são apenas para "entendidos" e não para leigos, crie um forum para engenheiros, porque não sou entendido em nada e já aprendi muito aqui e noutros foruns.

Desculpem qualquer coisa, mas detesto maus perdedores, que abusam do "poder"

PS: era bom que voltasse a publicar o tópico "Noções sobre diferenciais", pois ensinou-me muito...
Abraço,
Nuno Mendes

Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
faria
pleno TT
pleno TT
Registado: 03 ago 2005 13:34
Land Rover: RangeRover 3.9 EFi'90
RangeRover P38'95

Mensagem por faria »

Boas, de facto o topico era util... e desapareceu!
Terá mesmo sido apagado pela moderação?? Não vejo motivo para tal...
Impõe-se um esclarecimento...

:yikes:
_______
AbRRaço
Henrique Ferreira
master TT
master TT
Registado: 21 jun 2006 11:20
Land Rover: ex-Series III
ex-RR
Defender 90
Sócio LCP: 1405

Mensagem por Henrique Ferreira »

Epá!!! Oh pessoal, calma... ;)
Realmente, não conhecendo nenhum dos dois (Terracota e Jpcme), das opiniões que aqui e ali troquei com ambos sempre me pareceram duas pessoas ponderadas e "5 estrelas", por isso acredito que tudo isto não passe de um grande mal-entendido... :sing:
Vamos lá a meter alguma H2O na fervura, pessoal...
JP, efectivamente e apesar de não ter lidos os Post´s em questão (ultimos) e que terão dado origem à quezilia, não parece teu simplesmente adoptar a postura do:"a bola é minha joga quem eu quero!" Que se passou? Vá, repõe lá o tópico.... ;)
Terracota, não julgues mal o JP, temos de lhe dar pelo menos o crédito de ter a paciência e o empenho de partilhar conhecimentos com quem não os tem (por mim falo, que li o tópico e aprendi alguma coisa).
Por isso tenham lá calma e não stressem com coisas que não valem a pena... ;)
Partilhem conhecimento, solidariedade e muito Espirito Land-Rover!! :cool:
Forte abraço aos dois!!
Aquele abraço
Henrique Ferreira
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
RR Classic 1994

Boas!

Obrigado Henrique pela tua moderação, mas para que não haja equivocos, eu apenas comentei que das diferentes opiniões que foram dadas, umas mais técnicas outras menos, todas são válidas e que não concordava que os foruns são só para "entendidos" e que os leigos que estudem se quiserem saber alguma coisa... (foi +/- isto)
Muito se aprende nos foruns!

Pior que eu devem estar as pessoas que opinaram acerca de diferenciais e viram os seus posts desaparecer... MAGIA! :sing:
Abraço,
Nuno Mendes

Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
gloriafidalgo
júnior TT
júnior TT
Registado: 14 ago 2006 18:51
Land Rover: DEDENDER TD5
Sócio LCP: 2095

Mensagem por gloriafidalgo »

terracotta Escreveu:Boas!

Pior que eu devem estar as pessoas que opinaram acerca de diferenciais e viram os seus posts desaparecer... MAGIA! :sing:
Desculpa lá meter-me nisto, mas talvez devas saber que essa pessoa a quem te referes, foi ela própria que apagou o tópico..... Parem com estas coisas, une-nos a todos, neste forúm, o amor pelos Land Rovers, e estamos aqui para aprender, trocar ideias, comentar sim, mas opiniões construtivas :x :x :x

Vão é todos po monte, curtir a natureza e não stressem!!!!!

JP, continua a dar-nos lições de mecânica, que bem agradecemos, ao menos eu.

CumprimenTTos

Glória
Henrique Ferreira
master TT
master TT
Registado: 21 jun 2006 11:20
Land Rover: ex-Series III
ex-RR
Defender 90
Sócio LCP: 1405

Mensagem por Henrique Ferreira »

MAI NADA!!! :D
Não há como uma mulher para meter os míudos no sítio!!!
A Glória é que disse tudo!!! Isso quer é monte!!
Make peace... ;)
Aquele abraço
Henrique Ferreira
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
RR Classic 1994

Por eu saber quem apagou é que comentei !
Não duvido que o Sr. jpcme seja um grande conhecedor de mecanica, mas só por ser moderador, acho eu que não tem o direito de calar todos os outros que tambem têm conhecimentos, mesmo não sendo tão fundamentados!

Ou será que não existe liberdade de expressão neste forum??

Glória, as minhas criticas são construtivas, tenho pena é que o ego das pessoas ás vezes não permita entendê-las como tal.
Abraço,
Nuno Mendes

Imagem
nmcabecadas
master TT
master TT
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604

Mensagem por nmcabecadas »

Deixar uma sequência de mensagens evoluir para uma discussão e apagar todo o conjunto é, na minha opinião e com muitos anos de moderador num forum, um erro.

Apagar mensagens de forma não selectiva, incluindo aquelas que em nada contribuiram para a discussão que se quer terminar, é uma falta de respeito por quem investiu o seu tempo a tentar ajudar os outros.

Lamento, mas apagar informação válida não é forma de moderar, tal como não o é deixar uma discussão continuar até considerar que ficou descontrolada a ponto de a apagar.

Se não existem para o moderador opções técnicas, a opção é pedir a contribuição de um administrador, indicando as mensagens que devem ser eliminadas ou corrijidas, se for essa a opção pessoal e as regras do forum.

Se ainda for possível repor a situação, óptimo, e o caso fica por aqui, caso contrario, acho que quem escreveu mensagens tem direito a um pedido de desculpas.
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
RR Classic 1994

Obrigado homónimo, por expressar a sua opinião.

É bom saber a opinião de alguém com experiencia em moderação! :cool:
Cheguei a pensar que em pleno século XXI ainda existia censura...
Abraço,
Nuno Mendes

Imagem
stayalive
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 07 mai 2007 21:17
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano

Mensagem por stayalive »

Caros amigos, não tendo rigorosamente nada a ver com isto até porque sou maçarico aqui, gostaria no entanto de dar a minha opinião em duas vertentes.

Na primeira, a do conhecimento e discussão técnica, todos os pouco informados como eu, lêm religiosamente todos os posts, e efectivamente aprendem muito. é para isso, e não só, que servem estes foruns.

Na segunda, a da moderação, também eu já fui largo tempo moderador de um site dedicado às motos, mais concretamente às BMW, e nunca apaguei tópicos. A função de moderador é ingrata porque para o ser, e bom, é necessário dispor do tempo e paciência necessários à leitura de todos os tópicos e de todas as mensagens. Tem-se assima possibilidade de cortar qualquer mal pela raíz, e se as coisas começam a azedar, um dos mecanismos á disposição da moderação é o simples bloqueio do tópico. Fica lá toda a informação relevante, a menos relevante, e o exemplo visivel para todos do que não se deve fazer.

Fica a dica para quem a quiser aproveitar.
----Uma Nova Paixão----
LAND ROVER Discovery III
http://stayalive.smugmug.com
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
RR Classic 1994

Boas!

Este assunto foi resolvido pacificamente, (só podia.. :D ) pois não há nada que dois dedos de prosa não resolvam. ;)
Uma série de mal entendidos e algumas frases fora do contexto deram origem a alguns atritos.. :sing:
Ultrapassada esta questão ficou fortalecida a relação pessoal com o moderador e experiência de uma situação menos boa, pois a vida também tem destas coisas! :cool:

:companheiros:
Abraço,
Nuno Mendes

Imagem