Boas,
Como o SIIA tem estado em "recuperação" vou aqui colocar algumas fotos (desde já peço desculpa pelo atraso, mas não tenho à net durante a semana-ando a "ajudar" de volta do "menino" e nem todos os fins de semana consigo "cá vir").

Alguma da terra que consegui tirar das travessas

(a mais escura era da frente- apanhou óleos e ficou mais bronzeada...., a mais clara foi quase toda da traseira- rear cross member)

Os calços do travão de mão, depois de terem sido "forrados" (os restantes estavam quase novos, mas o travão de mão já estava a chegar aos rebites!)

Este é um problema que tenho grave...a "esfera" está bem raspada, como podem ver. Muito provavelmente vai ter de levar uma nova, senão não há vedante que lhe valha...

Nesta foto dá para perceber como é que consegui um balde de terra só das travessas do chassis. O pendural da direcção estava muito bem "protegido"...

Este monte de papel de jornal, já antigo, estava dentro da longarina esquerda, junto ao para-choques frontal. Apesar de não cheirar a urina de rato, "quero" pensar apenas que foi, em tempos, um ninho de ratos e que nada tem a haver com as soldaduras que esta longarina apresenta!!

Devido a esta excelente soldadura (até eu fazia melhor, mas enfim...) "descobri" uma (das várias fugas do Serie). Como "aquilo" já não tinha grande remédio...lá teve de vir um depósito novo da Paddock (lá 40£, cá - Motormáquina 140€). A opção foi fácil, mas não teria sido possível sem a preciosa ajuda de um membro/colega do nosso clube, mais uma vez (porque nunca serão de mais) Muito obrigado

(não digo o nome publicamente sem a autorização do mesmo. Eis o novo reservatório, que espero que dure mais 48 anos, as desta vez nas "minhas mãos":
Agora uma dúvida, esta inscrição nas jantes tem o significado semelhante aos pneus. Isto é, refere-se à semana e ano em que foi construído? Ou não tem nada a haver com isso?!
Outra dúvida. Estas porcas eram as da "época"? Facetadas de ambos os lados e com cerca de 24mm. (é que a chave de rodas que ele trazia é a 27, igual às dos Disco's, por exemplo, que são as porcas que "hoje se usam" e só são facetadas de um lado, o outro é ângulo recto. E a chave 27 não "apanha" estas porcas...)
Agora preciso do vosso contributo.
Com a ajuda (dicas, conselhos, ideias, contactos) do pessoal podemos sempre melhorar um pouco os nossos "meninos"
Em algumas zonas do zincado/galvanizado está a aparecer ferrugem, principalmente junto aos rebites. Provavelmente foi a camada de protecção que saltou ao fazer os furos, presumo eu...

Há alguma solução, que não passe pela retirada de tudo e banhar/galvanizar novamente?
Este carreto do conta-km tem 3 dentes arrasados. Parece ter ficado preso e o sem-fim arrasou-os (dai ele indicar a velocidade mas não contabilizar os kms). Ninguém tem os conhece onde possa arranjar um? (ele deve ser de 20 dentes)
Também preciso de uma alavancazinha destas (é o que ajuda accionar o motor do limpa para-brisas). Como o Serie trás os 2 limpa para-brisas (era opção para o passageiro, só o condutor é que trazia de "origem". Na época era assim...)
Para finalizar o estado em que ele se encontra actualmente:

O radiador saiu para ser limpo (tem alguns favos "selados", provavelmente tinha fugas e selaram-nos), cá pedem "só" 190€!! No UK estão a 80£...
Ah, a vassoura é só para o caso do capot não poder entalar ninguém. Não é brincadeira ou suprestição nenhuma.
E as portas estão com um ângulo de abertura....upa upa:)

O interior, sairam as chapas que facilitarão a limpeza/lavagem daquela parte do chassis (o mais dificil foi a remoção de todo o material insonorizante e isolante térmico! Ui, que peso e trabalheira!!!
O velocimetro só não está lá porque preciso do carretozito; o pinchavêlho
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 14&t=16108
Cumprimentos,
Miguel Pereira