Filtro de Gasoleo, meio deposito no chão e chaves de filtros

Discussão sobre Discovery I, II e 3
AMR
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 set 2009 02:15
Land Rover: Discovery Td5 1999 NnN (Iron Disco!)
Sócio LCP: 2276

Filtro de Gasoleo, meio deposito no chão e chaves de filtros

Mensagem por AMR »

Boas.
Em Outubro fiz a minha primeira revisão ao disco e comprei os filtros numa loja conhecida aqui do Porto...ou melhor, já não é Porto, é do outro lado da rua...

Na montagem do filtro de gasoleo reparei que a peça, que salvo erro é o sensor de agua no gasoleo, já agora, como é que testo aquilo, meto-a dentro de agua e veja se acende alguma luz???, não apertava bem no filtro novo, no antigo não tinha problemas mas no novo o passo de rosca ou a rosca não estava em condições...

Com um jeitinho lá se colocou aquilo e andou bem até ao fim de semana passado, quando me lembrei de purgar a agua que lá puderia ter...

Foi a desgraça! 3 dias depois despejei 50 litros de gasoleo cá para fora sem dar por ela... por acaso deu para chegar a casa...
:mad: Só espero que ninguem se tenha estampado de mota às minhas custas...

Como tenho uns 3 filtros novos na garagem hoje estive a verificar que o sensor não tem problema nenhum, porque aperta bem nos novos filtros tal como no antigo, o que tenho lá no carro é que é mesmo uma M##%%A! e devia ter sido é logo devolvido ao artista que bem me levou na altura... é o que dá um tipo ser novato nisto... metem logo a unha se não tivermos atenção e vendem o material defeituoso ou errado! :rocket:

Enfim! Não tive outra solução, porque o sensor com o cabo electrico abana e solta-se logo, que colocar um tampão plastico que vem com os novos filtros qu novamente com jeitinho me parece ter ficado suficientemente preso para aguentar até ao fim de semana...

Agora as questões...

Posso andar sem o sensor de agua no gasoleo? Não me estraga nada alem de não saber se existe agua a mais no gasoleo?
Se alguem tiver certezas sobre isto agradecia que me informasse asap porque amanha vou ter de andar com o carro assim...

Outro assunto! Tentei trocar logo o filtro por um dos novos e resolver o problema de vez, são mais barato que despejar 50€ de gasoleo na estrada...

A questão é que não consigo tirar o filtro e tive o cuidado de o apertar só à mão e muito pouco... preciso de comprar chaves para isto e para o filtro de gasoleo como deve ser, as chaves de "fivela" dos chineses rodam e não servem...

queria comprar umas chaves tipo "Copo" para usar o roquete... Mas preciso de duas informações, como saber o tamanho correcto da do filtro de gasoleo e de oleo (serão iguais?) e onde posso comprar isso?

Nas norauto e afins as chaves que lá têm tambem são uma treta, comprei uma para tirar o filtro do meu clio e a chave ficou em pedaços, na oficina com uma chave como deve ser não tiveram problema nenhum...

Help please!

obg

Amr (ninguem tem um disco td5 preto mais sujo que o meu!!!, principalmente agora que está coberto de po e gasoleo!)
Imagem
Luis DiscoTd5
master TT
master TT
Registado: 15 abr 2006 23:17
Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II"
Sócio LCP: 624

Re: Filtro de Gasoleo, meio deposito no chão e chaves de filtros

Mensagem por Luis DiscoTd5 »

Compra sempre material de origem, é o meu conselho.....

As vezes o pessoal diz que é tudo igual e depois dá problemas....tipo pastilhas e discos de travão que duram metade, amortecedores que duram metade dos originais....enfim coisinhas que o pessoal ao comprar não liga.

Quanto às ferramentas vais a uma loja de peças auto e compras qq coisa do genero crovam, beta, etc....são carotas mas ficas com material para a vida....

Lamento não te poder ajudar mais.....
Imagem
O MEU MAIL CORRECTO É LUIS.COSTA@GESE.PT ( depois tenho de mudar o da imagem )
AMR
júnior TT
júnior TT

Mensagem por AMR »

Já fui... ninguem tem chaves de filtros decentes... e nada do tipo "Copo"...
:?

e então amanha!? Ando de carro ou não? Tanta gente a ler o post e ninguem me responde!? Quero ir dormir sossegado! :rofl:

amr
Imagem
softop
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716
RTI: 0

Mensagem por softop »

o meu defender anda com o sensor desligado faz tempo... e na é o unico....
Marco
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462

Mensagem por Marco »

Vai à Norauto e compra isto:

Imagem

Custou-me 10,70 € e foi a única forma que consegui arranjar para tirar um filtro de óleo do meu RR... Podes usar o roquete na base.

Abraço!
Marco
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
AMR
júnior TT
júnior TT

Mensagem por AMR »

Marco Escreveu:Vai à Norauto e compra isto:

Imagem

Custou-me 10,70 € e foi a única forma que consegui arranjar para tirar um filtro de óleo do meu RR... Podes usar o roquete na base.

Abraço!
Marco
hehehe, tenho uma igual às peças! Se quiseres ofereço-te!
:rofl:
Amr
Imagem
Marco
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462

Mensagem por Marco »

AMR Escreveu:
Marco Escreveu:Vai à Norauto e compra isto:

Imagem

Abraço!
Marco
hehehe, tenho uma igual às peças! Se quiseres ofereço-te!
:rofl:
Amr
Ai caramba :lol: Esta pareceu-me bastante resistente e resolveu o meu problema. Espero que não me aconteça como a ti :)
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929

Mensagem por Mário Antão »

AMR Escreveu:Posso andar sem o sensor de agua no gasoleo?
Podes sim, não tens problema nenhum ;)
Imagem
AMR
júnior TT
júnior TT

Mensagem por AMR »

Já vou dormir sossegado!
:)
e casas de chaves no porto/Matosinhos/Maia para eu ir no Sábado de manhã? Sugestões?

Amr
Imagem
mergulha
pleno TT
pleno TT
Registado: 07 jan 2008 22:46
Land Rover: discovery td5 - 1998
Sócio LCP: 2073

Mensagem por mergulha »

André
Compra uma folha de lixa e coloca entre a chave e o filtro e tens o problem resolvido , já não escorrega ... :rofl:
E para teres mais espaço e poderes fazer mais força tira a roda... :cool:
abraço
AMR
júnior TT
júnior TT

Mensagem por AMR »

mergulha Escreveu:André
Compra uma folha de lixa e coloca entre a chave e o filtro e tens o problem resolvido , já não escorrega ... :rofl:
E para teres mais espaço e poderes fazer mais força tira a roda... :cool:
abraço
Boa! Esse truque eu não conhecia! Hoje ainda tentei fazer isso, mas usei um pano que tinha lá ao lado, lixa é boa ideia!

É asim que tu mudas os filtros, ou mandas o teu disco ao Sr. doutor fazer a revisão?

Amr
Imagem
Artur Pinto
pleno TT
pleno TT
Registado: 15 ago 2005 22:45
Land Rover: Discovery II Td5 1999
Sócio LCP: 1687

Mensagem por Artur Pinto »

Podes ter o sensor desligado, a unica diferença é que não te vai aparecer a luz no tablier. Para ficar direitinho, ou compras original como o Luis disse ou compras por exemplo um Bosch que dá direitinho e com o sensor também a funcionar... Quanto ao resto eu tenho a mesma técnica que o amigo Mergulha :D
Um Abraço
Artur Pinto
Imagem
lito
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 nov 2005 01:12
Land Rover: (EX) DEFENDER 90 300TDI 1998

(Ex) DDISCOVERY 300TDI 1997
(EX) DEFENDER 300TDI 110 HCPU 1996
DEFENDER 110 SW 300TDI
Sócio LCP: 1208
RTI: 0

Mensagem por lito »

Boas!

Estas chaves dão muito jeito, no entanto não devem esquecer que são chaves para desapertar e não apertar!!!!!
Os filtros devem ser apertados á mão, pode usar-se a chave para um simples "jeitinho". Quando existe puxador de gasoleo por cima do filtro, o aoerto exagerado pode mesmo danificar o proprio corpo!

Bom trabalho!
vitor4x4
júnior TT
júnior TT
Registado: 27 ago 2005 21:50
Land Rover: ex 1992 disco 200
ex 1995 disco 300
ex 1998 disco2 td5
2001 disco2 td5
Sócio LCP: 1197

Mensagem por vitor4x4 »

lito Escreveu:Boas!

Estas chaves dão muito jeito, no entanto não devem esquecer que são chaves para desapertar e não apertar!!!!!
Os filtros devem ser apertados á mão, pode usar-se a chave para um simples "jeitinho". Quando existe puxador de gasoleo por cima do filtro, o aoerto exagerado pode mesmo danificar o proprio corpo!

Bom trabalho!
exacto ainda hoje coloquei um e foi a mao
VITOR4X4
Imagem
AMR
júnior TT
júnior TT

Mensagem por AMR »

Meus amigos, isso de colocar os filtros à mão eu sei, tirar depois os filtros é que não consigo! :bolas:

Lojas na zona do Porto que vendam chaves tipo "copo" da medida exacta do filtro? Ninguem conhece, :?? gostava mesmo de comprar isto no sabado de manhã.... No ebay ainda existem algumas ofertas, mas não para os LR...

amr
Imagem
AMR
júnior TT
júnior TT

Mensagem por AMR »

Pronto! Está resolvido!

Comprei uma chave de fivela metalica normal mas meos chinesa e usei o truque da lixa e só não saiu logo o filtro porque como costume enganei-me e apertei mais primeiro!
:verg onha: :bolas: Eu e os parafusos.... não dá para atinar!

O truque da lixa é um espetaculo, a chave actual a 100% sem deslizar! Obrigado amigo Mergulha!
Decidi então comprar uma chave so para o filtro Clio tipo "copo". Existem no ebay e vou mandar vir uma.

O Filtro de oleo está num sitio bem pior, mas penso que deve sair tambem com esta chave.

O sensor de agua funciona, meti-o dentro de agua :?? e acendeu a luz no tablier. Aperta 5 estrelas no novo filtro. que tem a referencia da LR "for information purpose only", é da marca Bearmach, tem bom aspecto, melhor que um LR... Alguem conhece esta marca.

http://www.bearmach.com/

Os kits de revisão são "baratissimos".... penso que que não sei quanto custara de origem...
Amr
Imagem