Esta semana aproveitei uns dias para ir até à aldeia... uma viagem relativamente curta, de 150km, mais ou menos, para cada lado!!!
Ora bem... saída de Salamanca até Vilar Formoso, como é tudo auto-estrada, o Disco foi sempre em velocidade de cruzeiro (100 a 120 km/h).
Para espanto meu, depois de jantar (por certo, quando passarem em Vilar Formoso procurem pelo restaurante "O Velho", a comida é do melhor e em grande quantidade... duas pessoas pagam 15€ pelo jantar completo, mas acreditem que não paga o que se come!!), reparei que tinha óleo debaixo do carro... e na traseira também!
Como o motor já tinha parado quase há uma hora.. fui ver o nível do óleo e estava quase no mínimo (quando saí de Salamanca estava no máximo, porque ainda há 2 semanas mudei o vedante do cárter!).
Lá fui comprar óleo, repus tudo no nível correcto e ala para a terrinha.
De resto tudo normal, parte debaixo do carro toda salpicada de óleo, chiadeira nas correias por estarem molhadas, mas eis que aparece outro problema.
O manómetro da temperatura do Disco, em curvas para a direita, cai a pique... quando volto a troços rectos, sobe até ao meio e deixa-se ficar.
Hoje, de regresso a casa, depois de verificar o nível de óleo, vim mais de vagarinho... sem passar dos 100.
Até que a meio da viagem, sem mais nem menos, o conta-quilómetros ficou quieto... não mexe, não conta quilómetros não nada... parou nos 166700 e não sai dali nem por nada!
Depois, chego a Salamanca e nem uma pinga de óleo no chão... ainda não vi os níveis de óleo, mas pelo menos não parece ter perdido nada!!! Deve-se ter fartado o pobre
Alguém tem alguma ideia do que podem ser todas estas coisas?!?!
Ahhh... e não vale dizer que é por o Disco ser espanhol
Abraços