Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Discussão sobre Series I, II, IIA e III
TiagoAraújoR
júnior TT
Mensagens: 292 Registado: 09 jun 2009 16:28
Land Rover: Serie III 109'' 1975 Freelander 2.0 Di 1999
Sócio LCP: 2197
Localização: Vermoim V.N.Famalicão
Mensagem
por TiagoAraújoR » 14 jun 2010 18:37
landmaniaco Escreveu: Obrigado Tiago, olha de que ano é que tem de ser +- o Santana era um 88 ou uma 109.Obrigado
landabraço
O meu era de 1991 e era um 88.
Tens de escolher um que tenha a caixa com um tunel diferente das do serie e em vez de 3 manetes tem 2 sendo uma delas verde.
E atenção se o motor é o 2.5D, normalmente também traz direcção assistida, tablier igual ao defender, molas parabolicas, travões de disco a frente, servo freio, etc...
Logo tiro umas fotos da caixa e ponho aqui.
Cumps
Tiago Araújo
Simplicio
pleno TT
Mensagens: 722 Registado: 21 abr 2009 19:49
Land Rover: Defender 90 Td5 LR Serie III
Sócio LCP: 2139
Localização: Povoa de Lanhoso/Brangança
Mensagem
por Simplicio » 14 jun 2010 19:03
Obrigado
Tiago em que sites de venda automovel espanhois vias?
landabraço
TiagoAraújoR
júnior TT
Mensagens: 292 Registado: 09 jun 2009 16:28
Land Rover: Serie III 109'' 1975 Freelander 2.0 Di 1999
Sócio LCP: 2197
Localização: Vermoim V.N.Famalicão
Mensagem
por TiagoAraújoR » 14 jun 2010 23:22
Os que me lembro são estes.
www.coches.net
www.segundamano.es
www.olx.es
Mas existem outros.
Se vir algum bom negocio aviso-te.
Cumps
Tiago Araújo
TiagoAraújoR
júnior TT
Mensagens: 292 Registado: 09 jun 2009 16:28
Land Rover: Serie III 109'' 1975 Freelander 2.0 Di 1999
Sócio LCP: 2197
Localização: Vermoim V.N.Famalicão
Mensagem
por TiagoAraújoR » 19 jul 2010 16:24
Boas,
a caixa que eu me referia é esta.
Cumps
Tiago Araújo
TiagoAraújoR Escreveu: landmaniaco Escreveu: Obrigado Tiago, olha de que ano é que tem de ser +- o Santana era um 88 ou uma 109.Obrigado
landabraço
O meu era de 1991 e era um 88.
Tens de escolher um que tenha a caixa com um tunel diferente das do serie e em vez de 3 manetes tem 2 sendo uma delas verde.
E atenção se o motor é o 2.5D, normalmente também traz direcção assistida, tablier igual ao defender, molas parabolicas, travões de disco a frente, servo freio, etc...
Logo tiro umas fotos da caixa e ponho aqui.
Cumps
Tiago Araújo
TiagoAraújoR
júnior TT
Mensagens: 292 Registado: 09 jun 2009 16:28
Land Rover: Serie III 109'' 1975 Freelander 2.0 Di 1999
Sócio LCP: 2197
Localização: Vermoim V.N.Famalicão
Mensagem
por TiagoAraújoR » 19 jul 2010 16:35
Boas,
lá tenho continuado os trabalhos no serie... Devagarinho....
Neste momento encontra-se assim, na próxima semana vai para cortar e recondicionar a lona.
Vou também retirar uma lamina nas parabólicas de trás, porque o land está muito duro e como é raro andar com carga não se justifica tantas laminas (vou passar de 4 para 3 laminas).
Algumas fotos.
E arranjei uns pneus "de Verão" com a medida de livrete.
Dunlop SP TGS
Cumps
Tiago Araújo
Última edição por
TiagoAraújoR em 04 fev 2014 00:29, editado 1 vez no total.
nuno.1
maníaco TT
Mensagens: 4397 Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Mensagem
por nuno.1 » 19 jul 2010 20:17
O teu series está a ficar muito porreiro.
Eu não lhe retirava nenhuma lamina das molas!
TiagoAraújoR
júnior TT
Mensagens: 292 Registado: 09 jun 2009 16:28
Land Rover: Serie III 109'' 1975 Freelander 2.0 Di 1999
Sócio LCP: 2197
Localização: Vermoim V.N.Famalicão
Mensagem
por TiagoAraújoR » 19 jul 2010 22:19
Boas nuno.1,
assim está muito desconfortável e muito saltitão. Assim vai cruzar mais um pouco, o que ajuda muito!
Vou retirar as laminas que pus a mais a frente e vou tirar uma lamina atrás.
Assim vou ficar com 2 laminas a frente, e 3 atrás.
PS: A alteração é reversível caso ache que não ficou o que eu esperava.
Cumps
Tiago Araújo
Defender 90
júnior TT
Mensagens: 365 Registado: 26 mar 2010 19:28
Mensagem
por Defender 90 » 19 jul 2010 23:26
Um Serie de luxo
Parabéns
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071 Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Mensagem
por FLG » 20 jul 2010 04:14
Viva
TiagoAraújoR
"luzinha azul" não é para qualquer Série...
Parabens, está com muito bom aspecto...
TiagoAraújoR
júnior TT
Mensagens: 292 Registado: 09 jun 2009 16:28
Land Rover: Serie III 109'' 1975 Freelander 2.0 Di 1999
Sócio LCP: 2197
Localização: Vermoim V.N.Famalicão
Mensagem
por TiagoAraújoR » 20 jul 2010 11:21
Boas FLGFLG,
obrigado.
A "luzinha" até dá bem branquinha!!! Sempre ilumina melhor que as que lá tinha.
Cumps
Tiago Araújo
nuno.1
maníaco TT
Mensagens: 4397 Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Mensagem
por nuno.1 » 20 jul 2010 14:07
TiagoAraújoR Escreveu: Boas nuno.1,
assim está muito desconfortável e muito saltitão. Assim vai cruzar mais um pouco, o que ajuda muito!
Vou retirar as laminas que pus a mais a frente e vou tirar uma lamina atrás.
Assim vou ficar com 2 laminas a frente, e 3 atrás.
PS: A alteração é reversível caso ache que não ficou o que eu esperava.
Cumps
Tiago Araújo
Provavelmente o que vai acontecer é que vai ficar mais baixa a suspensão...
Pois, é uma questão de testares e veres, ha muita gente que faz isso.
TiagoAraújoR
júnior TT
Mensagens: 292 Registado: 09 jun 2009 16:28
Land Rover: Serie III 109'' 1975 Freelander 2.0 Di 1999
Sócio LCP: 2197
Localização: Vermoim V.N.Famalicão
Mensagem
por TiagoAraújoR » 20 jul 2010 14:57
Penso que não deve descer nada significativo.
Mas se gostar do comportamento mas verificar que fica muito baixo, começo a pensar noutras coisinhas (molas por cima dos eixos).....
Tudo se resolve é preciso é vontade e t€mpo.
Cumps
Tiago Araújo
TiagoAraújoR
júnior TT
Mensagens: 292 Registado: 09 jun 2009 16:28
Land Rover: Serie III 109'' 1975 Freelander 2.0 Di 1999
Sócio LCP: 2197
Localização: Vermoim V.N.Famalicão
Mensagem
por TiagoAraújoR » 15 set 2010 10:24
Uma voltinha durinha do ultimo fim de semana.
Cumps
Tiago Araújo
Última edição por
TiagoAraújoR em 04 fev 2014 00:38, editado 1 vez no total.
Aldeia
caloiro TT
Mensagens: 8 Registado: 05 jan 2011 12:12
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Mensagem
por Aldeia » 05 jan 2011 17:32
Tiago pode dizer-me onde arranjou os pneus Dunlop?
Obrigado.
Parabéns pelo seu Série, está um espanto.
Na zona norte existem alguns santanas na sucata sabia onde estava um curto perto da fronteira!
TiagoAraújoR
júnior TT
Mensagens: 292 Registado: 09 jun 2009 16:28
Land Rover: Serie III 109'' 1975 Freelander 2.0 Di 1999
Sócio LCP: 2197
Localização: Vermoim V.N.Famalicão
Mensagem
por TiagoAraújoR » 05 jan 2011 17:50
Boas,
os pneus dunlop arranjei através de uma troca por outros pneus.
São espectaculares e muito leves!
Em estrada são bons, em neve com alguma lama também gostei.
Tanto quanto sei, penso que já não se fabricam estes pneus.
Cumps
Tiago Araújo
pavelyuri
master TT
Mensagens: 1398 Registado: 03 ago 2009 10:47
Land Rover: Ex Series III (2.25D; 2.5D; 2.5 TD; Tdi) Defender 90 TD5
Sócio LCP: 148
Localização: Viana do Castelo
Mensagem
por pavelyuri » 05 jan 2011 18:48
TiagoAraújoR Escreveu: Boas!
Com a relação do santana 3.54 ficas com mais velocidade de ponta.
Eu tenho a relação do serie 109 e a velocidade máxima com o motor 2.5D, caixa LT85 e pneus 265/75/16 é de 120/130 kmh.
Cumps
Tiago Araújo
se usares a relaçao do santana passas a dar 160 :-)
TiagoAraújoR
júnior TT
Mensagens: 292 Registado: 09 jun 2009 16:28
Land Rover: Serie III 109'' 1975 Freelander 2.0 Di 1999
Sócio LCP: 2197
Localização: Vermoim V.N.Famalicão
Mensagem
por TiagoAraújoR » 05 jan 2011 21:05
Mas para isso teria de ficar sem o salisbury...
Por isso optei pela relação de serie.
TiagoAraújoR
júnior TT
Mensagens: 292 Registado: 09 jun 2009 16:28
Land Rover: Serie III 109'' 1975 Freelander 2.0 Di 1999
Sócio LCP: 2197
Localização: Vermoim V.N.Famalicão
Mensagem
por TiagoAraújoR » 03 mar 2011 12:10
Fotos de uma volTTinha no passado Domingo pela serra da Cabreira.
Última edição por
TiagoAraújoR em 04 fev 2014 00:39, editado 1 vez no total.
miguelbarbeiro
pleno TT
Mensagens: 511 Registado: 20 fev 2009 11:38
Land Rover: RANGE ROVER 2.5 TD
Sócio LCP: 2309
RTI: 882
Localização: GUIMARÃES
Mensagem
por miguelbarbeiro » 03 mar 2011 12:32
boas tiago, diz-me uma cena, usas-te o mesmo track da voltinha a neve!?
TiagoAraújoR
júnior TT
Mensagens: 292 Registado: 09 jun 2009 16:28
Land Rover: Serie III 109'' 1975 Freelander 2.0 Di 1999
Sócio LCP: 2197
Localização: Vermoim V.N.Famalicão
Mensagem
por TiagoAraújoR » 03 mar 2011 12:43
Sim, usei.
Fui directamente ter a bomba de gasolina que paramos antes de entrar no monte.
E comecei a partir daí com alguns desvios pelo meio para umas zonas interessantes, mas seguindo sempre na direcção do track até as antenas, depois desci por outro caminho que deve dar um bom trabalho para subir por lá!!
Quando temos outra voltinha?
Agora aos domingos estou limitado até as 16h.... A partir dessa hora já não dá para mim, por isso tenho ido de manha e vindo por volta dessa hora.
Abraço