Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
JorgeBento Escreveu:Boas
Tiras mais ou menos facil.... tiras o veio da frente, tiras a falange da frente , tiras o vedante da falange e ficas com um freio interior que tambem tens de tirar.
No final com um saca pequeno e com as pinças viradas para fora, tiras o rolamento..... com alguma dificuldade se ele ainda estever em boa foram ou facilmente se ele ja está gripado e roeu a carcaça/sede.....
Não sei para que vais fazer isso, mas se é para aquilo que eu imagino.... tirar a folga da falange..... o melhor e mais provavel é nao a conseguires tirar com essa susbtituição.......
Em todo o caso quando fores comprar o rolamento novo tem atenção ao numero que o velho ten inscrito.... neste caso não interessa so o diametro e largura... esta é expecifico por causa da tempratura de trabalho a que vai estar sujeito e a respectiva dilatação.....
Espero ter ajudado
JB
Eu já tinha pensado nisso
Mas ocorreu-me que o rolamento esteja junto ao veio e não desse pra meter um saca
Só quero trocar porque o rolamento está a cantar bastante e já tem folga na falange também. Mas vou tirar fora pra ver
Como eu disse tem que ser um saca muito pequeno , se nao tiveres um assim nao vale a pena comprares para esse efeito, faz uma á medida home made, o que eu fiz ficou tao bom que so deu para uma vez
JorgeBento Escreveu:Como eu disse tem que ser um saca muito pequeno , se nao tiveres um assim nao vale a pena comprares para esse efeito, faz uma á medida home made, o que eu fiz ficou tao bom que so deu para uma vez
JB
Vê se consegues fazer outro que dê só para uma vez também
JorgeBento Escreveu:Como eu disse tem que ser um saca muito pequeno , se nao tiveres um assim nao vale a pena comprares para esse efeito, faz uma á medida home made, o que eu fiz ficou tao bom que so deu para uma vez
JB
Vê se consegues fazer outro que dê só para uma vez também
Puxa pela cabeça e vais ver que nao é dificil , no fim de desmanchares o que te disse vais ver que nao é dificil
Artur Pinto Escreveu:E mais uma pergunta Soares.. Como sabes que é esse rolamento que tá a "zoar"?
Não é bem um zoar, é mais um tac tac tac ....
Depois de ver a folga que tinha na falange, tirei a transmissão da frente fora e o barulho desapareceu.... logo imagino que seja esse rolamento quando esta em esforço...
De qualquer forma troco o rolamento e a falange pra ver se fica sem folga....