Caros amigos land rovistas
Hoje mesmo a luz ambar do motor voltou a acender, e a frio, ou seja durante o arranque o motor engasgou, e depois 10 metros a seguir engasgou e desligou o motor, aconteceu isto 3 vezes de seguida. Depois liguei-o de seguida e andei 2 Km, ao estacionar em marcha atrás, lá acendeu a luz outra vez e a engasgar.
Já mudei o filtro de gasóleo e ele continua a insistir em acender a luz ambar do motor.
Alguém tem mais sugestões?
Carlos Rocha
Falhas de motor Disco td5 de 99
- carox
- iniciante TT

- Registado: 16 fev 2010 19:28
- Land Rover: Discovery Td5 - 1999
- Sócio LCP: 2393
- RTI: 0
- pelesapo
- pleno TT

- Registado: 14 nov 2007 22:24
- Sócio LCP: 1490
Re: Falhas de motor Disco td5 de 99
Cheira-me a bomba de combustivel

- carox
- iniciante TT

Pois estou a pensar na bomba também, porque quando ligo a ignição ela faz um pequeno guincho. Será disso?
Obrigado
Obrigado
-
paulo jorge
- maníaco TT

- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
faz um teste a bomba, assim ficas a saber se ela tem ou não problemas.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
- carox
- iniciante TT

Existe alguma maneira de fazer o teste à bomba de gasóleo?
Obrigado
Obrigado
- carox
- iniciante TT

Olá a todos
Ainda continuo às voltas com o meu problema de falha de motor. Contudo aventurei-me e tirei o sensor da cambota, que literalmente estava solto porque o parafuso que o segura não o prendia. Ao retirar o sensor reparei que tinha uma espécie de cola na ponta do sensor que se encontra dento do motor, achei estranho e limpei o mesmo, arranjei um outro parafuso mais comprido para conseguir prender o sensor e quando estava a ligar a ficha do mesmo reparei que um dos fios estava partido, ou melhor preso por um fiozinho de cobre quando deveriam estar o fio inteiro a fazer contacto, lá tentei arranjar a tal ficha e liguei-a ao sensor, depois andei com o carro uns 80 Km e até agora ainda não engasgou nem parou, espero ter resolvido o problema por aqui.
O que parecia um problema grave, até agora mostrou-se um pequeno problema eléctrico.
Se alguém tiver mais ideias sobre este problema, que partilhe com o Fórum.
Obrigado
Ainda continuo às voltas com o meu problema de falha de motor. Contudo aventurei-me e tirei o sensor da cambota, que literalmente estava solto porque o parafuso que o segura não o prendia. Ao retirar o sensor reparei que tinha uma espécie de cola na ponta do sensor que se encontra dento do motor, achei estranho e limpei o mesmo, arranjei um outro parafuso mais comprido para conseguir prender o sensor e quando estava a ligar a ficha do mesmo reparei que um dos fios estava partido, ou melhor preso por um fiozinho de cobre quando deveriam estar o fio inteiro a fazer contacto, lá tentei arranjar a tal ficha e liguei-a ao sensor, depois andei com o carro uns 80 Km e até agora ainda não engasgou nem parou, espero ter resolvido o problema por aqui.
O que parecia um problema grave, até agora mostrou-se um pequeno problema eléctrico.
Se alguém tiver mais ideias sobre este problema, que partilhe com o Fórum.
Obrigado
- carox
- iniciante TT

Re: Falhas de motor Disco td5 de 99 (resolvido)
Amigos land rovistas
Parece que o problema de falha de motor está resolvido, cerca de 1000 km depois o motor nunca mais engasgou nem parou.
Aquando da primeira vez do problema e depois de falar com o Alexandre Ideias, ele apontou para o sensor da cambota como o principal causador do engasganço e paragem de motor, em todo o caso poderiam ser outros os problemas causadores.
Fiz então os necessários despistes até chegar ao famoso sensor de cambota, que para além de estar solto, visto que o parafuso que o suporta estar passado, substitui o parafuso e quando ligo a ficha electrica ao sensor reparei que um dos fios condutores está em muito mau estado e solto da ficha.
Depois de uma fácil reparação electrica, o meu disco td5 voltou à vida normal e pronto para galgar a serra algarvia.
Obrigado a todos pelos amáveis contributos para resolução do meu problema.
Parece que o problema de falha de motor está resolvido, cerca de 1000 km depois o motor nunca mais engasgou nem parou.
Aquando da primeira vez do problema e depois de falar com o Alexandre Ideias, ele apontou para o sensor da cambota como o principal causador do engasganço e paragem de motor, em todo o caso poderiam ser outros os problemas causadores.
Fiz então os necessários despistes até chegar ao famoso sensor de cambota, que para além de estar solto, visto que o parafuso que o suporta estar passado, substitui o parafuso e quando ligo a ficha electrica ao sensor reparei que um dos fios condutores está em muito mau estado e solto da ficha.
Depois de uma fácil reparação electrica, o meu disco td5 voltou à vida normal e pronto para galgar a serra algarvia.
Obrigado a todos pelos amáveis contributos para resolução do meu problema.