Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
ontem falei com o jorge que me deu uma luzes sobre o problema!
hoje não o consegui meter em cima do elevador porque este esteve a ser utilizado mas limpei as ópticas que estavam com lodo lá dentro, levantei os tapetes e encontrei apenas ferrugem substancial, meti um filtro de ar novo que fez o carro ganhar novo ar e um servo freio usado mas melhor que o meu e que melhoru a travagem embora não esteja ainda a travar bem, preciso de purgar o sistema para ver se nao é dai.
quanto ao ruido da caixa, experimentei redutoras e realmente ouve-se o barulho, todavia o motor faz tanto ruido que abafa o outro e nem consigo perceber bem ....
vou mesmo meter em cima do elevador assim que possa para tentar pelo menos ver como o jorge disse se a falange que liga o veio tem alguma folga o que poderá significar que o rolamento está gripado.
Disco 300 tdi 12/94
Volvo 940 turbo GPLizado 1993
Benz w115/8 240d 1973
fiz o que o jorge disse e o problema parece mesmo ser um rolamento na caixa, não há grande folga na falange do veio e no teste das redutoras (feito á noite para reduzir o ruido exterior) reparei que o assobio estava á em força.....
bem, como a caixa baba um pouco e tem o rolamento assim o melhor é andar com ela até.......e depois meter outra!
Disco 300 tdi 12/94
Volvo 940 turbo GPLizado 1993
Benz w115/8 240d 1973
Artur Pinto Escreveu:E agora esta pergunta.. E se a caixa foi reparada e faz esse barulho? São o rolamentos a acamar?
não me parece..
os rolamentos não "acamam"... ou tão bons e não fazem barulho,ou não estão bons...
atenção ao reparar uma caixa,se levar uns rolamentos novos e ficarem la outros ja usados,pode ficar a fazer barulho...dizem os entendidos...
A caixa levou rolamentos e anilhas novos embora não tenha sido na sua totalidade, mas Filipe como se explica que antes não fazia qualquer barulho? E só meti a caixa a reparar porque já custava a engrenar mudanças e devido à folga que tinha, não pelo barulho!?
Artur Pinto Escreveu:A caixa levou rolamentos e anilhas novos embora não tenha sido na sua totalidade, mas Filipe como se explica que antes não fazia qualquer barulho? E só meti a caixa a reparar porque já custava a engrenar mudanças e devido à folga que tinha, não pelo barulho!?
como ja disse...
softop Escreveu:
atenção ao reparar uma caixa,se levar uns rolamentos novos e ficarem la outros ja usados,pode ficar a fazer barulho...dizem os entendidos...
eu não sou mecanico nem percebo por aí alem de mecanica,mas como infelizmente ja tive problemas com a minha caixa,passei algumas horas a falar com gente que percebe do assunto,e o que me referiram era que é necessario cuidado ao meter rolamentos novos mantendo alguns usados...pode dar origem a barulhos... mas se ja reparaste a caixa,nada a fazer.. a não ser abrir novamente... digo eu.. mas isso ja deves ver com quem te efectuou a reparação...
nunca se repara uma caixa e se pensa que alguns rolamentos estam bons
para garantir o trabalho leva sempre rolamentos novos.
desculpem dizer isto mas sao estes os mecanicos tugas que pensam saber quando um rolamento esta bom ou nao.
na coloquei muito rolamentos em motores electricos que trabalham acima das 10000 rpm e muitas veses um simples encostar mais forte na peça deixa os logo mortos.
os rolamentos ou sao metidos por induçao ou entam por aquecimento da peça onde o mesmo entra "extriormente" mas infelizmente ainda anda por ai muito faz de conta a enfiar rolamentos a martelada.
se colocas te rolamentos na caixa de transferencia e foi afinada com anilhas novas podes ter os carretos a acamar nova posiçao.
Ok vou tentar ver se descubro a origem do barulho, se da caixa de velocidades se da transferência. Em todo o caso ambas levaram rolamentos novos, embora na cx transferência não fossem todos. Daquilo que entendi do Paulo Jorge os carretos precisam de tempo para acamar e o certo é que o barulho tem diminuido de intensidade. Já recebi o disco à cerca de duas semanas e tenho andado digamos que em testes para ver se noto mais alguma anomalia mas até ver só mesmo isso.