Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
ontem foi dar uma volta há noite e não correu pelo melhor fiquei sem tração a traz
agora eu penso espero que seja só um semieixo mas como posso identificar isso sem desmontar?
ja levantei uma roda de cada vez já as rodei há mão e com o carro desemgatado devia de rodar a transmissão mas nada tanto como uma roda como com a outra, também meti o carro a trabalhar e engateio com uma roda no ar e nada roda a transmissão e as rodas ñão mexem??????
experimentei se era da caixa mas não eta a rodar com força do dif tambem não me parece pois se não fazia barlho mas nada ......
como fazer???
.....'' Ter um LAND ROVER não é ter um carro é ter um amigo''.....
tens o diferencial de origem ou com bloqueio ? se tiveres bloqueio diria que partiste os dois semi eixos, se for original esta hipótese parece-me pouco plausível...
quando andas na estrada o carro curva normalmente ou dá pancadas junto com solavancos a curvar ? se isto acontecer é porque o teu diferencial traseiro ardeu...
cblopes Escreveu:problema identificado semieixo curto traseiro partido .......
agora ele partiu junto do retentor existe a possibilidade de o retirar sem ser preciso tirar o disco e o cubo da roda.....????
Boas
Pode tentar desapertar os pivôs da bainha/cubo afastando só um pouco...
Ou então retire o Semi-Eixo do outro lado e com um ferro fino e comprido tente empurrar.
Cump.
obrigado mas empurrarestá lá o freio dos palnetarios do dif. e para desapertar o cubo tenho de tirar o conjunto do disco pois os parafusos estão por traz
.....'' Ter um LAND ROVER não é ter um carro é ter um amigo''.....