que passos seguir na subida de suspensao?

Discussão sobre Discovery I, II e 3
hugolopes
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 28 dez 2009 23:30

que passos seguir na subida de suspensao?

Mensagem por hugolopes »

como o titulo diz, gostaria de saber o que tenho de fazer para alem de colocar molas e amortecedores +5cm...

travoes, velocimetro, o que tenho de ter em atençao?
t_soares
master TT
master TT
Registado: 06 out 2009 00:15
Land Rover: Disco 200 & Disco 300
Sócio LCP: 0

Re: que passos seguir na subida de suspensao?

Mensagem por t_soares »

Tubos de travões maiores e para ficar melhor os tirantes do eixo traseiro curvados ou então curvar e reforçar os originais.

De resto é botar fogo a não ser que queiras trocar também transmissões e coisas dessas mas isso ja não é prioritario :sing:
QUE NUNCA POR VENCIDOS SE CONHEÇAM
SPIT
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 mai 2007 01:37

Mensagem por SPIT »

epa onde é que dobras os tirantes e os reforças? Essa nunca tinha ouvido e pode ser que esteja interessado :o

abraço
Imagem
hugolopes
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por hugolopes »

onde posso comprar os tubos para travao maiores?
nao encontro em lado nenhum...

e como se faz isso de curvar os tirantes? curvar quanto? podes ajudar-me nisso?

desculpa a minha ignorância....
Aplics_ab
júnior TT
júnior TT
Registado: 02 jun 2008 22:21
Land Rover: Ex LR Freelander 2.0XeDI 98
Ex LR Discovery 200Tdi 92
Ex LR Range Rover P38A 97
Ex LR Discovery 300Tdi 94
Sócio LCP: 1886

Mensagem por Aplics_ab »

Na altura que pretendes escusas de mexer seja no que for..metes umas molas com mais 2" - 5cms, metes uns amortecedores maiores para compensar a altura, ou baixas os apoios deles e pronto. O velocimetro é caso se meteres pneus maiores que os de origem (205 R16 ou 235/70 R16).
Discovery 200 TDI
Cristiano Coutinho
Pataias/Marinha Grande
Alan 48 Excel Multi
Estação Móvel Manitu 28 AM
LCP 1886
Imagem
Trunfas
júnior TT
júnior TT
Registado: 04 set 2009 16:09
Land Rover: Discovery 300tdi 1998
Sócio LCP: 1759
RTI: 621

Mensagem por Trunfas »

Boas

Pelo que deduzi noutros post tem um Disco 300tdi, se subir 5cm os tubos originais aguentam bem...

Agora se alterar para uma medida de pneus mais larga convém trocar por uns tubos mais finos...

Eu mandei vir os meus da Paddock: http://www.paddockspares.com/ juntamente com o kit de molas e amortecedores +2"

Os tubos:
http://www.paddockspares.com/pp/SHOP_BY ... _inch.html

O kit:
http://www.paddockspares.com/pp/KITS/Su ... mpers.html

qq coisa disponha
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0

Mensagem por nuno.1 »

Coisas essenciais a fazer na subida da suspensão:

- amortecedores e molas maiores (óbvio);

- cones de deslocação para as molas não ficarem mal encaixadas no caso de saírem dos apoios em cruzamentos de eixos;

- jantes com mais offset, pois se o veiculo sobe também deve alargar para manter a estabilidade;

- para subir apenas 2'' os cabos dos travões devem dar os de origem.

Vais aumentar a medida dos pneus? Se sim prepara-te para cortar na chapa do disco.
Imagem
t_soares
master TT
master TT

Mensagem por t_soares »

SPIT Escreveu:epa onde é que dobras os tirantes e os reforças? Essa nunca tinha ouvido e pode ser que esteja interessado :o

abraço

Os tirantes dobram-se num serralheiro ou torneiro ou mesmo em casa....

O melhor mesmo é tirar as medidas por uns ja dobrados e depois é só soldar um ferro em U pela parte de fora do tirante para o reforçar...

Quanto a não ser preciso os tubos travão maiores :D não são precisos quando os tirantes estão de origem e não deixam o eixo esticar, depois de serem dobrados o eixo desce mais um bom pedaço e eu adoro vê-los seguros pelos tubos de travão :D :bolas:

Ps: com os tirantes de origem o amortecedor raramente vai ao limite a não ser que os casquilhos estejam rotos de todo, mas esforça muito mais o tirante até o dobrar como me acontecia varias vezes...

Eu vou trocar os tirantes do disco por uns tirantes de outro carro :sing: que em vez de serem fixos á frente levam casquilhos como no eixo e assim rodam sempre até o amortecedor nao dar mais...
t_soares
master TT
master TT

Mensagem por t_soares »

hugolopes Escreveu:onde posso comprar os tubos para travao maiores?
nao encontro em lado nenhum...

e como se faz isso de curvar os tirantes? curvar quanto? podes ajudar-me nisso?

desculpa a minha ignorância....

Os tubos de travão maiores também se arranjam num torneiro .... aqui pelo menos eles fazem isso....

Custam cada um com mais 5 cm .... penso eu que 15 euros
ruipina
júnior TT
júnior TT
Registado: 09 set 2008 02:35
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 tdi 97
Sócio LCP: 2005

Mensagem por ruipina »

Olá Hugo, tens de saber ao certo o q queres do teu Disco, para TT trialeiro ou para umas voltinhas aos fins de semanas, ou para expedições ,ñ sei se o disco é carro só para o monte ou para o dia a dia.

Visto q queres começar por levanta-lo +2" ( 5cm) tens q ter molas e amortecedores +2", tubos de travão aconselho pois num cruzamento de eixos mais acentuado pode estucar de mais e podes rebentas um tubo e ficas sem travões, mudar transmissões ñ é ser necessário até 2" é o limite a ñ ser q queiras gastar umas croas, dobrar tirantes de traz ñ te metas nisso vai por mim, ñ tens q mexer no velocímetro nem em travões só nos tubos, os cones de deslocamento eu tenho uns montados no me disco já fiz cruzamentos de eixos bastante acentuados e se saiu do sitio deve de ter sido uma vez o q podes fazer é colocares umas brasadeiras de plástico das largas e apertas a mola em sina para assim ñ sair do sitio,faz quase o mesmo q as sintas limitadoras

Vai com calma uma coisa de cada vez pois o material ñ é barato e aos poucos vai-se metendo umas coisas, vai te informando e lendo umas coisas que é para ñ andares a gastar dinheiro á parva, em coisas desnecessárias, esse é o erro de mt gente.

Se precisares de algumas informações taz á vontade :ok: , já agora és de onde.
t_soares
master TT
master TT

Mensagem por t_soares »

Dobrar e reforçar os tirantes não é necessário, apenas se adianta o trabalho de eles se dobrarem automaticamente como ja vi muitos, e depois andam com uma roda mais á frente que a outra :D . Mas não é necessário, muito menos se nunca sair do alcatrão :sing:
hugolopes
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por hugolopes »

sou de viana do castelo

o disco sera para dia a dia, mas com a intençao de fazer viagens longas, a primeira sera ate guine bissau, mas so n proximo ano. nao vou mete-lo em trialeiras nem coisas violentas porque quero o carro para um fim especifico, embora até lá o vá usar todos os dias... de qq maneira, a viagem até à guiné nao é muito violenta, ja vi um corsa a fazer o mesmo...a suspensao é uma necessidade porque neste momento tem um amortecedor partido, e sao os de origem. como o dono me fez um desconto de 500e prefiro colocar as 4 novas.

onde posso comprar o tubo do travao mais longo?
joca_do_landinho
júnior TT
júnior TT
Registado: 21 jun 2007 05:31
Land Rover: Série III; verde; soft-top; 1978
Defender 200tdi; Branco, 1991
Sócio LCP: 1289

Mensagem por joca_do_landinho »

Boas
Não ponham a carroça á frente dos bois!
Se o homem só vai pôr molas e amortecedores + 5cm (2 pol.)
NÃO PRECISA ALTERAR ABSOLUTAMENTE MAIS NADA!
Cumprimentos
pavelyuri
master TT
master TT
Registado: 03 ago 2009 10:47
Land Rover: Ex Series III (2.25D; 2.5D; 2.5 TD; Tdi)
Defender 90 TD5
Sócio LCP: 148

Mensagem por pavelyuri »

hugolopes Escreveu:sou de viana do castelo

o disco sera para dia a dia, mas com a intençao de fazer viagens longas, a primeira sera ate guine bissau, mas so n proximo ano. nao vou mete-lo em trialeiras nem coisas violentas porque quero o carro para um fim especifico, embora até lá o vá usar todos os dias... de qq maneira, a viagem até à guiné nao é muito violenta, ja vi um corsa a fazer o mesmo...a suspensao é uma necessidade porque neste momento tem um amortecedor partido, e sao os de origem. como o dono me fez um desconto de 500e prefiro colocar as 4 novas.

onde posso comprar o tubo do travao mais longo?

Na Tobor, na zona industrial de neiva (na rotunda segues em direccao a barcelos, na 2ª rotunda segues em frente e antes de passares por cima da A28 do lado direito) fazem tubos de travao. se vais a guine faz ja 3... tiras um original e pedes para fazerem mais compridos, senao compras ja feitos na all4x4, motormaquina, e por ai fora.

o mais importante mesmo da alteraçao é colocar umas boas molas e uns bons amortecedores, o resto para mais 2" é irrelevante