compra de um disco 300
-
hugolopes
- iniciante TT

- Registado: 28 dez 2009 23:30
compra de um disco 300
boa noite
o meu nme é hugo lopes, de viana do castelo
estou à procura de um discovery 300 e já encontrei um em aparente bom estado. no entanto gostaria de saber os pontos fracos deles e o que devo observar com atençao.... será que me podem ajudar?
quero o disco para o dia a dia mas o objectivo principal é fazer viagens de longo percurso com ele, sendo a primeira uma ida ao mali e guine bissau
desde ja agradeco a vossa ajuda acerca da observaçao da condiçao do disco
o meu nme é hugo lopes, de viana do castelo
estou à procura de um discovery 300 e já encontrei um em aparente bom estado. no entanto gostaria de saber os pontos fracos deles e o que devo observar com atençao.... será que me podem ajudar?
quero o disco para o dia a dia mas o objectivo principal é fazer viagens de longo percurso com ele, sendo a primeira uma ida ao mali e guine bissau
desde ja agradeco a vossa ajuda acerca da observaçao da condiçao do disco
- bunino
- master TT

- Registado: 10 jul 2008 21:44
- Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5 - Sócio LCP: 1941
Re: compra de um disco 300
Bem vindo a esta casa. deves ter em atençao particularmente ao fumo no escape, tirando a vareta do oleo com ele a trabalhar ve se deita vapores pelo situa da mesma. Deves de ver folgas de transmissao e de caixa indo debaixo dele e ver se tem folga junto a falange dos diferenciais e caixa. Ver se o motor esta muito babado a ferrugem ao pe das janelas alpinas se tens o chao molhado...
-
hugolopes
- iniciante TT

isso ja ajuda muito!
o disco que ando a rondar tem 190000km e vai para 5000E...eu nao acho exagerado, mas têm alguma opiniao? e no vosso parecer acham que um disco de 94 em condiçoes suporta uma viagem e 15000km? claro que vou ter de o preparar, mas nao queria mexer muito na mecanica...(nao o vou colocar em situaçoes extremas, nem travessias no deserto a abrir...)
o disco que ando a rondar tem 190000km e vai para 5000E...eu nao acho exagerado, mas têm alguma opiniao? e no vosso parecer acham que um disco de 94 em condiçoes suporta uma viagem e 15000km? claro que vou ter de o preparar, mas nao queria mexer muito na mecanica...(nao o vou colocar em situaçoes extremas, nem travessias no deserto a abrir...)
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Seja muito bem vindo conterrâneo hugolopes
se precisar de uma ajuda para dar uma vista de olhos na maquina pode contar comigo...
Um Disco de 94 em condições suporta tudo...
bem quase tudo... 
se precisar de uma ajuda para dar uma vista de olhos na maquina pode contar comigo...
Um Disco de 94 em condições suporta tudo...
- Luis DiscoTd5
- master TT

- Registado: 15 abr 2006 23:17
- Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II" - Sócio LCP: 624
Discos de 94 são sempre excelentes máquinas, de qualquer das formas para uma viagem dessas vai ser preciso uma grande revisão, tem de se verificar tudo e mais alguma coisa....
Tubagens do Motor
Radiador
Turbo
Diferenciais
Viscoso
Acho que esteja ele em que estado estiver , vai ser sempre precisa uma boa revisão mecânica....
Mas isto é opinião de um leigo....
Eu nunca me aventurava numa viagem dessas sem saber que o carro estava impecavel e para estar impecavel vais ter de gastar algum dinheiro nele............
Tubagens do Motor
Radiador
Turbo
Diferenciais
Viscoso
Acho que esteja ele em que estado estiver , vai ser sempre precisa uma boa revisão mecânica....
Mas isto é opinião de um leigo....
Eu nunca me aventurava numa viagem dessas sem saber que o carro estava impecavel e para estar impecavel vais ter de gastar algum dinheiro nele............
- FLG

Correias/Tensores...Luis DiscoTd5 Escreveu:...
Tubagens do Motor
Radiador
Turbo
Diferenciais
Viscoso
...
Troca de todos os fluidos...
-
Vinnie
- pleno TT

- Registado: 05 set 2006 14:59
- Land Rover: 96" Discovery 300 TDI
- Sócio LCP: 2102
- RTI: 0
Viva, bem-vindo... acima de tudo é necessario ter cuidado com a ferrugem, muito caracteristica nestes veiculos, as zonas mais afectadas são o fundo da mala, as cavas das rodas, a zona onde apertam os cintos de segurança e o fundo dos pes condutor e passageiro... convem ver é o comportamento do motor, leva-lo para grandes subidas, puxar e ver como responde... mas se levares o FLGFLG contigo vais bem "protegido"
em termos de revisão é k convém desmontar tudo que puder, e substituir o k não estiver a 100%
Abraço e bom negócio
Abraço e bom negócio
- bunino
- master TT

EX Defender 110 TD5
Ai esta uma bela ajuda se o FLGFLG for contigo é maravilha
- FLG

Boas a todos
Atenção que nem sou chapeiro nem mecânico...
Atenção que nem sou chapeiro nem mecânico...
- Mário Antão
- maníaco TT

- Registado: 14 abr 2008 17:12
- Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3 - Sócio LCP: 1929
Se és de "Biana" não te preocupes, com o FLG "estás bem entregue"
Só espero que esse "Disco" não seja branco, porque se fôr ele nem vai querer ver mais nada, recomenda-o logo
Só espero que esse "Disco" não seja branco, porque se fôr ele nem vai querer ver mais nada, recomenda-o logo

- FLG

infelizmente para o hugolopes o Disco não é branco...Mário Antão Escreveu:...Só espero que esse "Disco" não seja branco, porque se fôr ele nem vai querer ver mais nada, recomenda-o logo
- Ricardo Sousa
- júnior TT

- Registado: 12 jun 2006 15:14
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Tenho um disco, que comprei á 3 anos.
Já foi a Paris, no ano seguinte fui ao LAND ROVER Show no centro de Inglaterra, descendo depois até ao sul de Espanha passando a Barcelona e o ano passado foi para os Pirinéus mais de uma semana (carregado com bagagem para uma familia de 2 um casal com 2 putos pequenos) seguindo depois para o sul de França.
Cá faz todo o terreno e é o carro de familia para o dia-a-dia.
Ainda tens duvidas das capacidades do carro?
Uma boa revisão e parte sem olhar para trás!
Compra a LAND ROVER Owner de Fevreiro e vê a preparação que o ingles fez e tira umas ideias.
Um abraço!
Já foi a Paris, no ano seguinte fui ao LAND ROVER Show no centro de Inglaterra, descendo depois até ao sul de Espanha passando a Barcelona e o ano passado foi para os Pirinéus mais de uma semana (carregado com bagagem para uma familia de 2 um casal com 2 putos pequenos) seguindo depois para o sul de França.
Cá faz todo o terreno e é o carro de familia para o dia-a-dia.
Ainda tens duvidas das capacidades do carro?
Uma boa revisão e parte sem olhar para trás!
Compra a LAND ROVER Owner de Fevreiro e vê a preparação que o ingles fez e tira umas ideias.
Um abraço!
Louco não é quem parte, é quem fica!

-
hugolopes
- iniciante TT

muito obrigado a todos pelas respostas
no proximo sabado vou ver outra vez o disco com um amigo mecânico que esta ligado ao TT (nao é o FLG, mas conto com os seus conselhos seguramente)
tendo a expectativa que nao vai haver problemas de mecanica detectados e que vou ficar com o disco a primeira preocupaçao sao os pneus... dizem que a escolha correcta dos pneus influencia o consumo e o desgaste...que me aconselham para por? estava a pensar num misto estrada TT mas nao percebo nada disso (para já)...e que medida?
aqui tem uma foto do disco (tirado do anuncio...)

By grandinhohml at 2010-01-03
conseguem-me ajudar nisto das medidas dos pneus?
no proximo sabado vou ver outra vez o disco com um amigo mecânico que esta ligado ao TT (nao é o FLG, mas conto com os seus conselhos seguramente)
tendo a expectativa que nao vai haver problemas de mecanica detectados e que vou ficar com o disco a primeira preocupaçao sao os pneus... dizem que a escolha correcta dos pneus influencia o consumo e o desgaste...que me aconselham para por? estava a pensar num misto estrada TT mas nao percebo nada disso (para já)...e que medida?
aqui tem uma foto do disco (tirado do anuncio...)

By grandinhohml at 2010-01-03
conseguem-me ajudar nisto das medidas dos pneus?
- bunino
- master TT

EX Defender 110 TD5
em principio a medida desse deve de ser os 205 16 pois é o que vem de livrete.
O disco nao parece estar com mau aspecto mas atençao aos cantos dos parachoques que falta que ainda sao carotes e na inpecçao implicam com isso
O disco nao parece estar com mau aspecto mas atençao aos cantos dos parachoques que falta que ainda sao carotes e na inpecçao implicam com isso
-
hugolopes
- iniciante TT

nao sabia disso...carotes para quanto?
vou perguntar se ainda tem os que tirou...
acha que sao a medida de origem? é que me pareceram maiores que os que vejo normalente...como funciona isso das medidas? o que significam os codigos m portugues?...desculpem a ignorancia...
vou perguntar se ainda tem os que tirou...
acha que sao a medida de origem? é que me pareceram maiores que os que vejo normalente...como funciona isso das medidas? o que significam os codigos m portugues?...desculpem a ignorancia...
- FLG

Viva hugolopes
tudo depende das medidas que vem descritas no D.U. no entanto as medidas Homologadas pela LR para o Disco 300 são:
235 70 16
205 R(80) 16
215 75 16
235 Largura do pneu em mm
70 altura (valor % em relação a largura)
16 diametro da jante (valor em pol)
Se não aranjar os cantos dele têm aparecido alguns na secção dos classificados a bom preço...
tudo depende das medidas que vem descritas no D.U. no entanto as medidas Homologadas pela LR para o Disco 300 são:
235 70 16
205 R(80) 16
215 75 16
235 Largura do pneu em mm
70 altura (valor % em relação a largura)
16 diametro da jante (valor em pol)
Se não aranjar os cantos dele têm aparecido alguns na secção dos classificados a bom preço...
Última edição por FLG em 04 jan 2010 14:27, editado 1 vez no total.
- mpblue
- master TT

- Registado: 17 mai 2007 10:51
- Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994 - Sócio LCP: 1701
Boas:
Pela fotografia, os pneus parecem ser os 235/85R16, e esta medida não é homologada pela LAND ROVER, mas há muitos a circular com ela e sem problemas de mecânica. Terás é que tratar de ver se esta averbada no livrete ou pedir um desconto de 200 euros ao proprietario para conseguires homologar na LTA em BRAGA...
E bem vindo...
Pela fotografia, os pneus parecem ser os 235/85R16, e esta medida não é homologada pela LAND ROVER, mas há muitos a circular com ela e sem problemas de mecânica. Terás é que tratar de ver se esta averbada no livrete ou pedir um desconto de 200 euros ao proprietario para conseguires homologar na LTA em BRAGA...
E bem vindo...
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
-
hugolopes
- iniciante TT

is uma pergunta para me preparar para fazer as coisas bem feitas... por quanto fica, por alto fazer uma troca de todos os fluidos?
e á agora o que devo fazer em relaçao a correias e tensores se tiver de os trocar? ou seja, onde os conseguir?
e á agora o que devo fazer em relaçao a correias e tensores se tiver de os trocar? ou seja, onde os conseguir?
- bunino
- master TT

EX Defender 110 TD5
Olha que deves ter aqui um bom negocio é melhor veres http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 14&t=12490