Boas Amigos
Com vista a uma pequena preparação que estou a fazer no meu Disco para "expedição2, gostaria de colocar duas baterias, não só para backup mas sobretudo porque lhe estou a pendurar algum equipamento (PC, GPS, Toamada 220V, etc, etc).
Tenho andado a procurar pois já li aqui um artigo sobre o tema, mas com a função de "search" não o estou a encontrar.
Alguem me pode direccionar para esse tópico ou se tiverem algo preparado sobre o tema, podem-me dar uma ajuda de como deve fazer essa montagem?
Muito Obrigado
2 Baterias no Disco I
-
AmaraLand
- júnior TT

- Registado: 29 abr 2009 12:33
- Land Rover: Tenho:
Discovery Td5 automático
Já tive:
Discovery 300 Tdi - 1994
Serie III - 1980 - Sócio LCP: 1196
2 Baterias no Disco I
Luis Carlos Amaral
Lc.amaral@sapo.pt
"se alguem te disser que está feliz, pergunta-lhe se tem um LAND ROVER. Se não tiver, está a mentir..."
Lc.amaral@sapo.pt
"se alguem te disser que está feliz, pergunta-lhe se tem um LAND ROVER. Se não tiver, está a mentir..."
- JorgeBento
- master TT

- Registado: 25 mar 2008 23:21
- Land Rover: Discovery 200 de 1994
- Sócio LCP: 2054
Re: 2 Baterias no Disco I
Boas
Vou fazer um pouco o papel do FLG, que deve estar destraido se não ja te tinha respondido
o que deves andar á procura é disto http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=2&t=10808
JB
Vou fazer um pouco o papel do FLG, que deve estar destraido se não ja te tinha respondido
JB
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
JorgeBento Escreveu:... Vou fazer um pouco o papel do FLG, que deve estar destraido se não ja te tinha respondido ...
Boas JorgeBento
"por muito que me custe" estou de vacances até 2010...
mas vou aparecendo por cá...
- bunino
- master TT

- Registado: 10 jul 2008 21:44
- Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5 - Sócio LCP: 1941
-
AmaraLand
- júnior TT

- Registado: 29 abr 2009 12:33
- Land Rover: Tenho:
Discovery Td5 automático
Já tive:
Discovery 300 Tdi - 1994
Serie III - 1980 - Sócio LCP: 1196
Boas
Muito obrigado, era isto mesmo.
A opção "pro" da T-max não me parece mal..... haja uns euritos..
:):)
Já agora mais uma dúvida:
Qual a Amperagem que devo usar em cada uma delas: tenho guincho para utilização "soft" e necessito ligar alguma "electronica" como já tinha dito.
Abraços
Muito obrigado, era isto mesmo.
A opção "pro" da T-max não me parece mal..... haja uns euritos..
Já agora mais uma dúvida:
Qual a Amperagem que devo usar em cada uma delas: tenho guincho para utilização "soft" e necessito ligar alguma "electronica" como já tinha dito.
Abraços
Luis Carlos Amaral
Lc.amaral@sapo.pt
Lc.amaral@sapo.pt
- Victor
- pleno TT

- Registado: 20 fev 2006 19:56
- Land Rover: Ex DISCOVERY 200 TDi - 1992
Ex DISCOVERY 300 TDi - 1994
DEFENDER TD5 - 2000
FREELANDER TD4 Steptronic - 2003 - Sócio LCP: 1310
Viva "AmaraLand",
- As minhas necessidades são muito semelhantes às tuas, neste momento tenho instalada como "segunda bateria" uma de 80 Ah, que foi a que consegui encaixar no espaço disponivel.
- Practicamente só a ligo às "electrónicas", e ao conversor 12 VDC / 220 VAC, até agora sem qualquer problema.
Abração
- As minhas necessidades são muito semelhantes às tuas, neste momento tenho instalada como "segunda bateria" uma de 80 Ah, que foi a que consegui encaixar no espaço disponivel.
- Practicamente só a ligo às "electrónicas", e ao conversor 12 VDC / 220 VAC, até agora sem qualquer problema.
Abração
- NelsonRR
- júnior TT

- Registado: 10 abr 2009 23:57
- Land Rover: Land Rver Discovery 200tdi
- Sócio LCP: 0
Eu tb tenho 2 baterias e nunca tive um problema sobre esse assunto...
E posso dizer graças a segunda bateria ontem a noite n fiquei apiado ao rebentar a correia, inda andei bastante tempo de jipe sem correia luzes acesas limpa vidros a trabalhar e vinha de maximos mais auxiliares que foi num sitio sem luz mas aguentou bem hehe
cumps
E posso dizer graças a segunda bateria ontem a noite n fiquei apiado ao rebentar a correia, inda andei bastante tempo de jipe sem correia luzes acesas limpa vidros a trabalhar e vinha de maximos mais auxiliares que foi num sitio sem luz mas aguentou bem hehe
cumps
Coelho Danado