Marrocos 2010 - 25-03 a 04-04 - Grupo do Jardas
- mauriciobasto
- júnior TT

- Mensagens: 499
- Registado: 14 jan 2008 17:10
- Land Rover: -----------------------
Discovery 300 tdi 94"
------------------------------------- - Sócio LCP: 2080
- Localização: Guimarães/Gaia/Cinfães/Celorico de Basto
Re: Marrocos 2010 - Fotos de outra edição!
Boas,
Farouk, esta viagem que estás a organizar está-me a dar uma comichão do caraças!!! Ainda perco a cabeça e junto-me a vós e assim já via cumprido o meu sonho de ir a Marrocos.
A ver vamos....
Abraço,
Farouk, esta viagem que estás a organizar está-me a dar uma comichão do caraças!!! Ainda perco a cabeça e junto-me a vós e assim já via cumprido o meu sonho de ir a Marrocos.
A ver vamos....
Abraço,

OBJECTIVO 2015: Restauro interior do meu D1!!
- Farouk
- júnior TT

- Mensagens: 230
- Registado: 20 jan 2009 16:37
- Land Rover: Defender TD5 HTV 2001
- Sócio LCP: 0
- Localização: Guimarães
Re: Marrocos 2010 - Fotos de outra edição!
Acho q se calhar ta la hora de marcar uma cafezada para falarmos disto....
Farouk
Farouk
- rruirodrigues
- iniciante TT

- Mensagens: 45
- Registado: 18 dez 2009 01:09
- Land Rover: Ex-Land Rover Defender Td5 2003
- Sócio LCP: 2259
- Localização: Benafim, Loulé, Algarve
Re: Marrocos 2010 - Fotos de outra edição!
Boas
Realmente Marrocos fica no coração de quem por lá vagueia, se for amante do todo terreno então está no paraíso, pois presenteia o aventureiro com vários tipos de pisos, para não falar nas constantes alterações da paisagem, as gentes locais são simples e gostam de ajudar o turista (no entanto nas grandes metrópoles o contraste é evidente), a gastronomia é variada e excelente (eu simplesmente adoro), aconselho vivamente a visitar este país cheio de contrastes.
Amigo Farouk, no dia 12 de Fevereiro, estou de partida para Marrocos com um grupo de amigos o nosso destino é o Sahara Ocidental, quem sabe se não à uma coincidência e apanhamos todos o mesmo barco.
Quanto à preocupação patenteada por alguns amigos relativamente aos carros, gostava de expressar a minha opinião, qualquer carro de origem (jipe ou carro) faz bem este tipo de viagem, o que não falta é relatos de aventureiros por terras marroquinas com diferentes tipos de veículos, no entanto é aconselhável que o carro esteja em condições para percorrer três ou quatro mil quilómetros, caso contrario é provável que tenham problemas tanto em Marrocos como noutro sitio qualquer (uma boa revisão ao carro antes da viagem é aconselhável), por último uma pequena brincadeira os Defender Td5 são reis e senhores nas dunas.
Farouk, já fiz esse itinerário é bom pois apanham de tudo um pouco.
Um grande abraço a todos
Rui Rodrigues
Realmente Marrocos fica no coração de quem por lá vagueia, se for amante do todo terreno então está no paraíso, pois presenteia o aventureiro com vários tipos de pisos, para não falar nas constantes alterações da paisagem, as gentes locais são simples e gostam de ajudar o turista (no entanto nas grandes metrópoles o contraste é evidente), a gastronomia é variada e excelente (eu simplesmente adoro), aconselho vivamente a visitar este país cheio de contrastes.
Amigo Farouk, no dia 12 de Fevereiro, estou de partida para Marrocos com um grupo de amigos o nosso destino é o Sahara Ocidental, quem sabe se não à uma coincidência e apanhamos todos o mesmo barco.
Quanto à preocupação patenteada por alguns amigos relativamente aos carros, gostava de expressar a minha opinião, qualquer carro de origem (jipe ou carro) faz bem este tipo de viagem, o que não falta é relatos de aventureiros por terras marroquinas com diferentes tipos de veículos, no entanto é aconselhável que o carro esteja em condições para percorrer três ou quatro mil quilómetros, caso contrario é provável que tenham problemas tanto em Marrocos como noutro sitio qualquer (uma boa revisão ao carro antes da viagem é aconselhável), por último uma pequena brincadeira os Defender Td5 são reis e senhores nas dunas.
Farouk, já fiz esse itinerário é bom pois apanham de tudo um pouco.
Um grande abraço a todos
Rui Rodrigues
Rui Rodrigues
www.amaltadosjipes.blogspot.com
www.amaltadosjipes.blogspot.com
- Farouk
- júnior TT

- Mensagens: 230
- Registado: 20 jan 2009 16:37
- Land Rover: Defender TD5 HTV 2001
- Sócio LCP: 0
- Localização: Guimarães
Re: Marrocos 2010 - Fotos de outra edição!
Boas,
Olha q é bem mais fixe fazer aquelas estradas todas até Algeciras em caravana... Qd chegar à altura até podemos tentar fazer coincidir os horários para proporcionar um encontro pelo caminho... Sem ninguem ter q esperar. Era fixe.
Já agora, alguem sabe como estão as pistas nesta zona? Midelt - Cirque Jafar - Ilmichil - Agoudal - Dadés - Todra
Abraço
Farouk
Olha q é bem mais fixe fazer aquelas estradas todas até Algeciras em caravana... Qd chegar à altura até podemos tentar fazer coincidir os horários para proporcionar um encontro pelo caminho... Sem ninguem ter q esperar. Era fixe.
Já agora, alguem sabe como estão as pistas nesta zona? Midelt - Cirque Jafar - Ilmichil - Agoudal - Dadés - Todra
Abraço
Farouk
-
dcorreia73
- júnior TT

- Mensagens: 221
- Registado: 23 dez 2008 04:26
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Marrocos 2010 - Fotos de outra edição!
boas. já têm o grupo fechado?
boas festas
boas festas
- Farouk
- júnior TT

- Mensagens: 230
- Registado: 20 jan 2009 16:37
- Land Rover: Defender TD5 HTV 2001
- Sócio LCP: 0
- Localização: Guimarães
Re: Marrocos 2010 - Fotos de outra edição!
Boas Festas DCorreia73,
Ainda não temos o grupo fechado nem nada que se apreça. Certinhos mesmo somos só eu e o Meko. 2 Defenders. E mesmo o meu co-piloto anda a ver se se balda. Tava a ver se levava o meu Pai... De resto há apenas alguns interessados mas nada de certezas. Por isso...
Abraço
Farouk
Ainda não temos o grupo fechado nem nada que se apreça. Certinhos mesmo somos só eu e o Meko. 2 Defenders. E mesmo o meu co-piloto anda a ver se se balda. Tava a ver se levava o meu Pai... De resto há apenas alguns interessados mas nada de certezas. Por isso...
Abraço
Farouk
-
dcorreia73
- júnior TT

- Mensagens: 221
- Registado: 23 dez 2008 04:26
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Marrocos 2010 - Fotos de outra edição!
eu gostava de ir. ainda n tenho copiloto confirmado e so posso la ir ter dia 13 ou 14. se aceitares q va la ter vou!
abr e boas festas
abr e boas festas
- Farouk
- júnior TT

- Mensagens: 230
- Registado: 20 jan 2009 16:37
- Land Rover: Defender TD5 HTV 2001
- Sócio LCP: 0
- Localização: Guimarães
Re: Marrocos 2010 - Fotos de outra edição!
Boas,
Por nós não tem qq problema. No dia 13 pelas 9/10 horas estaremos no Ferry boat. De 13/14 em Chefchoaen. Vais la ter connosco. Na boa.
Saímos de manhã cedo de Chefchoaen. Se chegares mais tarde é que é mais complicado para nos encontrarmos uma vez que começamos nesse dia (14) as pistas (Cirque de Jaffar) e pararemos para dormir onde calhar.
Farouk
Por nós não tem qq problema. No dia 13 pelas 9/10 horas estaremos no Ferry boat. De 13/14 em Chefchoaen. Vais la ter connosco. Na boa.
Saímos de manhã cedo de Chefchoaen. Se chegares mais tarde é que é mais complicado para nos encontrarmos uma vez que começamos nesse dia (14) as pistas (Cirque de Jaffar) e pararemos para dormir onde calhar.
Farouk
- Farouk
- júnior TT

- Mensagens: 230
- Registado: 20 jan 2009 16:37
- Land Rover: Defender TD5 HTV 2001
- Sócio LCP: 0
- Localização: Guimarães
Re: Marrocos 2010 - Fotos de outra edição!
Boas,
A data de partida já está próxima por isso temos que começar a tratar dos preparativos.
Já podemos e devemos estar atentos a promoções nos hipers de salsichame e outras conservas.
Vamos marcar uma tertúlia para falarmos da viagem no Bar do CCVF (Centro Culturam Vila Flor) na próxima 5a feira pelas 21 e 30.
Quem quiser aparecer apareça!
Farouk
A data de partida já está próxima por isso temos que começar a tratar dos preparativos.
Já podemos e devemos estar atentos a promoções nos hipers de salsichame e outras conservas.
Vamos marcar uma tertúlia para falarmos da viagem no Bar do CCVF (Centro Culturam Vila Flor) na próxima 5a feira pelas 21 e 30.
Quem quiser aparecer apareça!
Farouk
- rruirodrigues
- iniciante TT

- Mensagens: 45
- Registado: 18 dez 2009 01:09
- Land Rover: Ex-Land Rover Defender Td5 2003
- Sócio LCP: 2259
- Localização: Benafim, Loulé, Algarve
- Farouk
- júnior TT

- Mensagens: 230
- Registado: 20 jan 2009 16:37
- Land Rover: Defender TD5 HTV 2001
- Sócio LCP: 0
- Localização: Guimarães
Re: Marrocos 2010 - SUSPENSO
Não tenho quem vá comigo...rruirodrigues Escreveu:Suspenso ??
Ou é muito cedo, ou não tem tempo €€€, ou tem que kitar o jipe todo primeiro, ou a mulher não deixa, ou a filha quer que seja o papá a adormecê-la, ou o patrão não dá férias....
Sou capaz de ir com outro grupo (TOP SECRET). Até será melhor: grupo maior (+ convívio certamente).
Farouk
-
dcorreia73
- júnior TT

- Mensagens: 221
- Registado: 23 dez 2008 04:26
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Marrocos 2010 - SUSPENSO
farouk estou bastante interessado em ir e ate sou capaz de arranjar mais um carro pa vir.
os problemas é que só posso arrancar 13 ou 14 á noite e não sei se te apetece ir só com malta que não conheces...
abr
os problemas é que só posso arrancar 13 ou 14 á noite e não sei se te apetece ir só com malta que não conheces...
abr
- Farouk
- júnior TT

- Mensagens: 230
- Registado: 20 jan 2009 16:37
- Land Rover: Defender TD5 HTV 2001
- Sócio LCP: 0
- Localização: Guimarães
Re: Marrocos 2010 - SUSPENSO
O grupo com estou a ponderar ir como alternativa também é malta que não conheço... Nisso não tenho qq problema! Depois de um almoço ou um jantar num instante ficamos amigos.dcorreia73 Escreveu:farouk estou bastante interessado em ir e ate sou capaz de arranjar mais um carro pa vir.
os problemas é que só posso arrancar 13 ou 14 á noite e não sei se te apetece ir só com malta que não conheces...
abr
A questão é que falta apenas 1 mês e ninguém confirmou! Até o Meko meu amigalhaço ta com dúvidas agora...
Tou mesmo na deadline! Ainda por cima se não for até ao fim de Março já não poderei ir este ano... A minha janela está-se a fechar.
Farouk
-
dcorreia73
- júnior TT

- Mensagens: 221
- Registado: 23 dez 2008 04:26
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Marrocos 2010 - SUSPENSO
boas farouk.
eu posso-te confirmar q se fores vou ctg. o problema são estas restricçoes e como se passam.
abr
eu posso-te confirmar q se fores vou ctg. o problema são estas restricçoes e como se passam.
abr
-
alvaro.caridade
- iniciante TT

- Mensagens: 38
- Registado: 29 set 2009 18:48
- Land Rover: RR 2.5DSE 2000
- Sócio LCP: 2079
- Localização: Braga
Re: Marrocos 2010 - SUSPENSO
boas.
então já não há tertulia hoje?
diz qualquer coisa se faz favor até ás 20h e 30m.
de braga aí é meia hora.
então já não há tertulia hoje?
diz qualquer coisa se faz favor até ás 20h e 30m.
de braga aí é meia hora.
faço meu o lema da "ttlanhoso":
voltamos sujos mas de alma lavada!
voltamos sujos mas de alma lavada!
- Farouk
- júnior TT

- Mensagens: 230
- Registado: 20 jan 2009 16:37
- Land Rover: Defender TD5 HTV 2001
- Sócio LCP: 0
- Localização: Guimarães
Re: Marrocos 2010 - SUSPENSO - (Mas há Tertúlia)
Boas,
Pode estar suspenso mas podemos fazer uma tertúlia na mesma para falar de marrocos!
Vou tomar café ao Bar do CCVF (Centro Cultural Vila Flor) com a minha mulher - Pelas 21 h. Apareçam.
PS: Pelas 22 e 30 tenho q ir embora. Mas se se falar de passeio vai ser bom de certeza.
912214382
Abraço
Farouk
O Centro Cultural Vila Flor fica localizado no centro da cidade de Guimarães, no norte de Portugal. A sua localização, próxima do centro histórico e dos principais hotéis da cidade, as acessibilidades rodoviárias, a dimensão e arquitectura singular do edifício, constituem atributos que posicionam o CCVF como um equipamento único para a realização de eventos de natureza variada.
Como chegar ao Centro Cultural Vila Flor
Sul - A1 Norte Direcção Porto » A3 Porto/Braga Direcção V. N. Famalicão » A7 Guimarães
Norte - A3 Valença Direcção Braga » A11 Guimarães
Em Guimarães Saindo da auto-estrada, encontrará uma rotunda onde deverá seguir em frente, entrando numa via rápida em direcção à cidade. No final dessa mesma via, deverá seguir as placas com a indicação de Hospital. Do seu lado direito encontrará o Guimarães Shopping. Deverá seguir em frente, subindo a Av. Conde de Margaride. No topo da Av. Conde de Margaride, encontrará uns semáforos onde deverá virar à direita (Rua Paio Galvão) em direcção à Praça do Toural. Seguindo sempre em frente encontrará, do seu lado direito, a Av. D. Afonso Henriques. A meio da Av. D. Afonso Henriques encontrará o CCVF, do seu lado esquerdo.
Para quem chega a Guimarães de Comboio o Centro Cultural Vila Flor fica a 100 metros da Estação de Caminhos-de-ferro de Guimarães, descendo a pé pela Avenida D. Afonso Henriques.
Coordenadas GPS
N 41.43695 (Latitude)
W 8.29554 (Longitude)
Pode estar suspenso mas podemos fazer uma tertúlia na mesma para falar de marrocos!
Vou tomar café ao Bar do CCVF (Centro Cultural Vila Flor) com a minha mulher - Pelas 21 h. Apareçam.
PS: Pelas 22 e 30 tenho q ir embora. Mas se se falar de passeio vai ser bom de certeza.
912214382
Abraço
Farouk
O Centro Cultural Vila Flor fica localizado no centro da cidade de Guimarães, no norte de Portugal. A sua localização, próxima do centro histórico e dos principais hotéis da cidade, as acessibilidades rodoviárias, a dimensão e arquitectura singular do edifício, constituem atributos que posicionam o CCVF como um equipamento único para a realização de eventos de natureza variada.
Como chegar ao Centro Cultural Vila Flor
Sul - A1 Norte Direcção Porto » A3 Porto/Braga Direcção V. N. Famalicão » A7 Guimarães
Norte - A3 Valença Direcção Braga » A11 Guimarães
Em Guimarães Saindo da auto-estrada, encontrará uma rotunda onde deverá seguir em frente, entrando numa via rápida em direcção à cidade. No final dessa mesma via, deverá seguir as placas com a indicação de Hospital. Do seu lado direito encontrará o Guimarães Shopping. Deverá seguir em frente, subindo a Av. Conde de Margaride. No topo da Av. Conde de Margaride, encontrará uns semáforos onde deverá virar à direita (Rua Paio Galvão) em direcção à Praça do Toural. Seguindo sempre em frente encontrará, do seu lado direito, a Av. D. Afonso Henriques. A meio da Av. D. Afonso Henriques encontrará o CCVF, do seu lado esquerdo.
Para quem chega a Guimarães de Comboio o Centro Cultural Vila Flor fica a 100 metros da Estação de Caminhos-de-ferro de Guimarães, descendo a pé pela Avenida D. Afonso Henriques.
Coordenadas GPS
N 41.43695 (Latitude)
W 8.29554 (Longitude)
- rruirodrigues
- iniciante TT

- Mensagens: 45
- Registado: 18 dez 2009 01:09
- Land Rover: Ex-Land Rover Defender Td5 2003
- Sócio LCP: 2259
- Localização: Benafim, Loulé, Algarve
Re: Marrocos 2010 - SUSPENSO - (Mas há Tertúlia)
Olá Farouk,
Pelos vistos, está difícil encontrares companheiros para uma nova aventura por terras Marroquinas, a malta não sabe o que perde.
Se não tiveres companheiros e a vontade de ir a Marrocos for grande, podes juntar-te a nós e aventurar-te duas semanas pelo Sul de Marrocos.
Um abraço
Rui Rodrigues
Pelos vistos, está difícil encontrares companheiros para uma nova aventura por terras Marroquinas, a malta não sabe o que perde.
Se não tiveres companheiros e a vontade de ir a Marrocos for grande, podes juntar-te a nós e aventurar-te duas semanas pelo Sul de Marrocos.
Um abraço
Rui Rodrigues
Rui Rodrigues
www.amaltadosjipes.blogspot.com
www.amaltadosjipes.blogspot.com
-
dcorreia73
- júnior TT

- Mensagens: 221
- Registado: 23 dez 2008 04:26
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Marrocos 2010 - SUSPENSO - (Mas há Tertúlia)
isso é que deve ser grande programa!
-
dcorreia73
- júnior TT

- Mensagens: 221
- Registado: 23 dez 2008 04:26
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Marrocos 2010 - SUSPENSO - (Mas há Tertúlia)
então farouk? isto ficou mesmo cancelado?
abr
abr
- Farouk
- júnior TT

- Mensagens: 230
- Registado: 20 jan 2009 16:37
- Land Rover: Defender TD5 HTV 2001
- Sócio LCP: 0
- Localização: Guimarães
Re: Marrocos 2010 - SUSPENSO - (Mas há Tertúlia)
Olá Correia,
Ficou. Resolvi juntar-me a um grupo maior. Ao grupo do Jardas. São 13 jipes. Sempre torna a coisa mais engraçada. Saímos a 25-03 e voltamos a 4-04 (dia de Páscoa).
Abraço
Farouk
Ficou. Resolvi juntar-me a um grupo maior. Ao grupo do Jardas. São 13 jipes. Sempre torna a coisa mais engraçada. Saímos a 25-03 e voltamos a 4-04 (dia de Páscoa).
Abraço
Farouk

