diferencias do discovery
-
sn
- iniciante TT

- Registado: 05 set 2005 21:58
diferencias do discovery
dizem k os diferencias da do discovery e ate do defender sao mto fracos e q partem com facilidade.
Sera verdade?
Sera verdade?
- sam_nunes
- pleno TT

- Registado: 03 ago 2005 15:24
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
o meu tem 227000 km e nunca partiu nenhum
levou foi a pouco tempo rolamentos novos
tudo parte quando não se tem cuidado sejam eles de que marca for
levou foi a pouco tempo rolamentos novos
tudo parte quando não se tem cuidado sejam eles de que marca for
Samuel
tel 914334173
msn : sam_pnunes@hotmail.com
disco 200 TdI
[img][img]http://img140.imageshack.us/img140/337/samass0yh.jpg[/img][/img]
tel 914334173
msn : sam_pnunes@hotmail.com
disco 200 TdI
[img][img]http://img140.imageshack.us/img140/337/samass0yh.jpg[/img][/img]
- Nuno_Henriques
- júnior TT

- Registado: 26 set 2005 16:30
Qualquer jipe implica um cuidado maior e uma atenção redobrada...
Nos LAND ROVER é necessário ter bastante atenção nas "passagens" de caixa. Não se deve largar a embraiagem com muita "agressividade" para não fazer aqueles "barulhos" (espero que me esteja a fazer entender!) que são típicos nestes modelos, e de uma forma geral nos TT.
Tirando este pormenor não conheço qualquer tipo de fragilidade nos diferenciais.
Os Discovery até são dos jipes que se vêm com mais km's, devido ao seu conforto, rapidez e baixos consumos e nunca soube de problemas de diferencial, nem de outro tipo de problemas de maior.
Na minha opinião, os Discovery estão para os jipes como os m#rc#des estão para os automóveis... (falo em termos de fiabilidade, conforto e qualidade de construção, e de m#rc#des até ao ano de 1993
)
Resumindo, um jipe implica uma condução e um tratamento especial. Faz-me lembrar quando +/- em 1994 era moda ter um jipe e depois era acidentes, reparações caríssimas porque as pessoas pensavam que ter um jipe e andar de jipe era a mesma coisa que ter um ligeiro...
Abraço
Nos LAND ROVER é necessário ter bastante atenção nas "passagens" de caixa. Não se deve largar a embraiagem com muita "agressividade" para não fazer aqueles "barulhos" (espero que me esteja a fazer entender!) que são típicos nestes modelos, e de uma forma geral nos TT.
Tirando este pormenor não conheço qualquer tipo de fragilidade nos diferenciais.
Os Discovery até são dos jipes que se vêm com mais km's, devido ao seu conforto, rapidez e baixos consumos e nunca soube de problemas de diferencial, nem de outro tipo de problemas de maior.
Na minha opinião, os Discovery estão para os jipes como os m#rc#des estão para os automóveis... (falo em termos de fiabilidade, conforto e qualidade de construção, e de m#rc#des até ao ano de 1993
Resumindo, um jipe implica uma condução e um tratamento especial. Faz-me lembrar quando +/- em 1994 era moda ter um jipe e depois era acidentes, reparações caríssimas porque as pessoas pensavam que ter um jipe e andar de jipe era a mesma coisa que ter um ligeiro...
Abraço
- nunoeumiranda
- júnior TT

- Registado: 03 ago 2005 13:39
- Nuno_Henriques
- júnior TT

- nunoeumiranda
- júnior TT

- Nuno_Henriques
- júnior TT

-
SurfaceLR
- caloiro TT

- Registado: 28 set 2005 10:59
- nunoeumiranda
- júnior TT

SurfaceLR Escreveu:Boas,
Miranda Tu não és digno de ter um LAND ROVER...Devias era juntar-te aos nipos, porque ao menos não partias tanto material e não desprezavas a marca...
Gajos como tu nao precisamos na marca...porque o material LAND ROVER é o melhor do mundo e não parte!!!!!!
Se isso é verdade é pk nao andas no monte.. deves de ser mais um k gosta de andar na cidade a subir passeios e a fazer cruzamentos de eixo nas escadas da igreja... enfim..
Nuno Henrique o DEtroit 600€ e o ARB perto dos 1000€

- nunoeumiranda
- júnior TT

Miranda Tu não és digno de ter um LAND ROVER...Devias era juntar-te aos nipos, porque ao menos não partias tanto material e não desprezavas a marca...
Gajos como tu nao precisamos na marca...porque o material LAND ROVER é o melhor do mundo e não parte!!!!!!
Se isso é verdade é pk nao andas no monte.. deves de ser mais um k gosta de andar na cidade a subir passeios e a fazer cruzamentos de eixo nas escadas da igreja... enfim..

- nunoeumiranda
- júnior TT

-
SurfaceLR
- caloiro TT

- Registado: 28 set 2005 10:59
Miranda não fales quando tens telhados de vidro.
Já te vi no mato e posso-te dizer que não fazes nada de especial, até um Scenic 4x4 faz o que tu fazes
, sei como partites os dois ultimos diferenciais (contara-me), nunca vi tanta estupidez junta, só mesmo um tenrinho é que parte diferenciais no mato...
Só demonstra falta de unhas
Já te vi no mato e posso-te dizer que não fazes nada de especial, até um Scenic 4x4 faz o que tu fazes
Só demonstra falta de unhas
-
d90
- caloiro TT

- Registado: 18 ago 2005 12:30
Boas,
Meus amigos, os unicos LAND ROVER que não dão problemas de transmissões são os que não fazem TT duro, se andarem a passear no mato, é natural que não estraguem nada no carro, agora se andarem no puro e duro
, esqueçam que os direfenciais de origem não prestam para nada, e se colocarem bloqueios esqueçam os semi-eixos de origem.
Uma coisa é certa quem anda à chuva molha-se, e so parte quem quer, mas nos LR's com eixos de origem corremos o risco de partir mesmo em estrada
Meus amigos, os unicos LAND ROVER que não dão problemas de transmissões são os que não fazem TT duro, se andarem a passear no mato, é natural que não estraguem nada no carro, agora se andarem no puro e duro
Uma coisa é certa quem anda à chuva molha-se, e so parte quem quer, mas nos LR's com eixos de origem corremos o risco de partir mesmo em estrada
- CarlosOliveira
- júnior TT

- Registado: 03 ago 2005 23:57
- Land Rover: Range Rover V8
Freelander 2.0 - Sócio LCP: 465
Caro Companheiro Surface
E o senhor demontra uma grande falta de coragem ao nao se identificar....
Isso sim, é que nao é digno de um amante LAND ROVER.... cuide-se e vá tirar a casca dos ombros....
isto nem parece meu, mas depois de ler isto fiquei a ferver.....
Primeiro apresente-se e depois sim, tem toda a legitimidade de poder dar a sua opinião...
tenho dito e por aqui fico....
E o senhor demontra uma grande falta de coragem ao nao se identificar....
Isso sim, é que nao é digno de um amante LAND ROVER.... cuide-se e vá tirar a casca dos ombros....
isto nem parece meu, mas depois de ler isto fiquei a ferver.....
Primeiro apresente-se e depois sim, tem toda a legitimidade de poder dar a sua opinião...
tenho dito e por aqui fico....
Última edição por CarlosOliveira em 28 set 2005 11:25, editado 1 vez no total.
- nunoeumiranda
- júnior TT

- Nuno_Henriques
- júnior TT

Calma...
Por vezes falarmos de cabeça quente não nos leva a lado nenhum... Vamos tentar "levar" uma discussão saudável com esclarecimento de pontos de vista, experiências, etc. sem tentar "enxuvalhar"
Como já disse, não nos vai levar a lado nenhum...
Vamos tentar "discutir" de forma saudável...
Este assunto dos diferenciais é bastante importante porque se trata de um elemento fundamental no TT.
Vamos tentar aprender algo mais e não desaprender...
Por vezes falarmos de cabeça quente não nos leva a lado nenhum... Vamos tentar "levar" uma discussão saudável com esclarecimento de pontos de vista, experiências, etc. sem tentar "enxuvalhar"
Como já disse, não nos vai levar a lado nenhum...
Vamos tentar "discutir" de forma saudável...
Este assunto dos diferenciais é bastante importante porque se trata de um elemento fundamental no TT.
Vamos tentar aprender algo mais e não desaprender...
- balta
- pleno TT

- Registado: 05 ago 2005 08:09
- Land Rover: Serie III 88
- Sócio LCP: 151
Nem mais Nuno
A participação neste forum não pode começar a "baixar de nível"
Parafraseando o meu conterrâneo Marco (pois também moro em Valongo) "Quem anda à chuva..." .
“Camaradas”, não vamos misturar TTT com Trial ou "experiências" violentas
Em mecânica, o material tem sempre razão e quando toca a partir... parte mesmo, ou seja, tudo que é em exagero faz mal (excepto o tinto cheio muito

A participação neste forum não pode começar a "baixar de nível"
Parafraseando o meu conterrâneo Marco (pois também moro em Valongo) "Quem anda à chuva..." .
“Camaradas”, não vamos misturar TTT com Trial ou "experiências" violentas
Em mecânica, o material tem sempre razão e quando toca a partir... parte mesmo, ou seja, tudo que é em exagero faz mal (excepto o tinto cheio muito
Paulo Baltazar
-
d90
- caloiro TT

- Registado: 18 ago 2005 12:30
- balta
- pleno TT

- Registado: 05 ago 2005 08:09
- Land Rover: Serie III 88
- Sócio LCP: 151
ora bem, a vossa loja conheço e o def90 também
azulinho, todo catita, quem não repara!
eu moro na "encosta do vele" com o meu Serie III
e participo (ou melhor, tento... mulher e 3 ganapos, não dá muita margem de manobra
) nos eventos organizados pelo Landmania. quanto a essa passeata pelo mato, podemos combinar um fim de semana destes... e se for com mais alguém de perto e principalmente se houver uma "tainada" ainda melhor 
eu moro na "encosta do vele" com o meu Serie III
Paulo Baltazar
- Agostinho
- júnior TT

- Registado: 03 ago 2005 18:03
- Land Rover: Discovery 300Tdi 94
- Sócio LCP: 698
Pronto tá o caldo entornado... lá se foi o espirito...
Ó Carlos esse artista tem um LAND ROVER de brinquedo e faz Todo terreno no café da esquina, quando a malta chega do mato e fica a comentar...
Ó Miranda cá para mim tu deves de andar a serrar os diferenciais para eles partirem
Os diferenciais sãocomo a restante mecanica, quando não aguentam arreiam... hehehehe
Abraços

Agostinho Vieira 698
962310609
Gaia - Portugal