Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Os faróis de sua majestade não são muito do meu agrado em termos de luminosidade, ou seja, acho que em máximos são excelentes mas em médios não satisfazem, pior quando se circula numa estrada sem marcação.
Ora isto é geral ou sou eu que sou esquisito.
Já alguém fez alguma coisa e obteve resultados, tipo mudar as lampadas ou kit xenon, ou vale mais estar quieto?
cmrmiranda Escreveu:Os faróis de sua majestade não são muito do meu agrado em termos de luminosidade, ou seja, acho que em máximos são excelentes mas em médios não satisfazem, pior quando se circula numa estrada sem marcação.
Ora isto é geral ou sou eu que sou esquisito.
Já alguém fez alguma coisa e obteve resultados, tipo mudar as lampadas ou kit xenon, ou vale mais estar quieto?
Experimenta um kit xenon... se não der podes sempre trocar as ópticas e usar na mesma o kit xenon..... eu tenho no meu RRC e não quero outra coisa!!!
estradas sem marcação?!
O teu P38 anda saido das cascas! Pensei que só andava em alcatrão (e do bom!)!´
teoricamente deverias ter opticas especiais para teres xenon - nomeadamente terem um sistema anti-encadeamento que consiste numa optica "flutuante" que evita que as oscilações da carrocaria sejam propagadas para a lampada e desta vez provocarem encadeamento no transito em sentido contrário.
Teoricamente....
Na prática o que não faltam é kit xenon para colocar em farois "normais"... agora se são legais já não sei.
E quanto ao (E), já implicaram com os meus farois adicionais por não terem o (E).... Não tinham mais nada que dizer!
Boas,
E eu a pensar que era o único.
Provalvelmente nota-se mais diferença porque passamos de 4 máximos para 2 médios.
Eu para já no meu: foi buscar corrente directa e coloquei um rele, e já melhorou bastante.
Mas não está fora de planos o kit de xenon.
Alguém comprou recentemente, qual o preço?
Última edição por NUNO GOMES em 21 dez 2009 22:31, editado 1 vez no total.
jblobo Escreveu:estradas sem marcação?!
O teu P38 anda saido das cascas! Pensei que só andava em alcatrão (e do bom!)!´
teoricamente deverias ter opticas especiais para teres xenon - nomeadamente terem um sistema anti-encadeamento que consiste numa optica "flutuante" que evita que as oscilações da carrocaria sejam propagadas para a lampada e desta vez provocarem encadeamento no transito em sentido contrário.
Teoricamente....
Na prática o que não faltam é kit xenon para colocar em farois "normais"... agora se são legais já não sei.
E quanto ao (E), já implicaram com os meus farois adicionais por não terem o (E).... Não tinham mais nada que dizer!
Enfim....tudo bem que existam normas...mas isso deve ser e para encher o bolso de alguns amiguinhos.... as que tenho não tem E e dão luz muito mais que o próprio estádio!!!
NUNO GOMES Escreveu:Boas,
Eu para já no meu: foi buscar corrente directa e coloquei um rele, e já melhorou bastante.
Tenho um Bi-Xenon por 120€, material alemão..garantia de 2 anos, oferta de mínimos brancos!
Tenho um Bi-Xenon por 120€, material alemão..garantia de 2 anos, oferta de mínimos brancos!
Pois, essa é a razão por ainda não o ter. No entanto já me falaram em +-80. Mas falta alguma peça para não dar avaria de falta de lampada.
Pois, essa é a razão por ainda não o ter. No entanto já me falaram em +-80. Mas falta alguma peça para não dar avaria de falta de lampada.
Depende da qualidade do material... já vi a 55€ mas não aconselho!!!
O P38 tem avisador de avaria de lâmpada??? Sendo assim tem que levar uma peca para "enganar" a maquina!!
Obrigado pelas sugestões, afinal não sou o único! Ainda outro dia conversava com o proprietário de um BMW 525tds e queixava-se precisamente do mesmo, por isso, deve ser mal de familia.
A minha soluão vai ser colocar umas lampadas que supostamente dão mais luz para ver c/ fica
RR V8 Escreveu:
O P38 tem avisador de avaria de lâmpada??? Sendo assim tem que levar uma peca para "enganar" a maquina!!
Entendes agora porque é que os possuidores dos P38A queixam-se dos "beep beep beep" !!!??? (até a lâmpada da matricula)
Entretanto, temperaturas negativas, aparece uma "florzinha" lá na Hevac... ingleses
Já agora o P38A não tem todos os requisitos para ser "legal":
- farol com água e escovas
- Nivelamento automático (no nosso caso suspensão)
- nao me lembro
Convêm ter alguma anotação no livrete?
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Boas,
Desculpam desenterrar o tópico, mas agora tenho pensado na possibilidade de colocar xenon no P38. Tal como disseram temos os lava faróis e a suspensão, que serve de nivelador. A minha questão é se as ópticas estão homologadas para xenon, mesmo sendo "óptica aberta" (à semelhança do Laguna, por exemplo, que também têm ópticas normais). Quem usa alguma vez teve problemas? Estava a pensar em colocar 4300K...
Obrigado
Agora com 4300K e desde que baixes ligeiramente, não incomodas ninguém nem se nota
Se queres mais luz legal, procura por Philips Xtreme ou as já referidas Osram.
Boas!
Mesmo baixando a nivel dos farois vai sempre incomodar. As ópticas não estão preparadas para a quantidade luz. Há uma forma simples de atestar isso. Basta apontar para uma parede a 3/4 m (se for branca tanto melhor) e verão que em vez de uma série de linhas marcadas claramente na parede apenas há uma mancha indistinta de luz... Logo quer dizer que estão a encandear os outros...
Há carros com xenon de origem com optica aberta, como os lagunas, os qashqai, e os primeiros m#rc#des E, C e S. Mas essas opticas estão preparadas para isso! Mesmo dentro dos m#rc#des a optica xenon é diferente da dita "normal", pois ainda ontem fui reparar um pneu e estava lá um artista com xenon aftermarket e claro que era luz por todo o lado...
Optem pelas osram ou philips, fazem um favor não apenas em voces ao terem menos trabalho e também resto do pessoal que partilha a estrada convosco!