lavagem do motor
- orlando4x4
- júnior TT

- Registado: 13 jul 2009 23:44
- Land Rover: Ex-Discovery Td5 99MY (Face-Lift Project)
Ex-Freelander Td4 02MY
e-mail: orlando4x4@gmail.com - Sócio LCP: 1879
- RTI: 0
Re: lavagem do motor
boas...até à data ainda não tive qualquer problema com as lavagens de motor e chassis!!!! (tanto no actual Discovery, como nos anteriores 4x4 que tive)....
Neste Discovery já efectuei duas lavagens de motor e chassis, com lubrificação de todos os pontos de lubrificação (cá está a redundância!!!lol) e só tenho a dizer que fica bem melhor e com melhor aspecto.....aconselho vivamente, mas sem exageros (no meu ponto de vista, deve-se efectuar uma lavagem destas uma vez ao ano!!!!mas tudo depende da utilização dada ao bicho)
Neste Discovery já efectuei duas lavagens de motor e chassis, com lubrificação de todos os pontos de lubrificação (cá está a redundância!!!lol) e só tenho a dizer que fica bem melhor e com melhor aspecto.....aconselho vivamente, mas sem exageros (no meu ponto de vista, deve-se efectuar uma lavagem destas uma vez ao ano!!!!mas tudo depende da utilização dada ao bicho)
Forte abraço.....
Orlando Magalhães
___________________________________________________________________________________________________________________________

Orlando Magalhães
___________________________________________________________________________________________________________________________

- AMR
- júnior TT

- Registado: 03 set 2009 02:15
- Land Rover: Discovery Td5 1999 NnN (Iron Disco!)
- Sócio LCP: 2276
Boas!orlando4x4 Escreveu:boas...até à data ainda não tive qualquer problema com as lavagens de motor e chassis!!!! (tanto no actual Discovery, como nos anteriores 4x4 que tive)....
Lavei o meu ao fim de 10 anos! Está impecável! Foi frio e desligado.
Entretanto como tenho o carro em obras acabei por ficar sem bateria... espero que não tenha sido o banho...
Estou a lubrificar o carro todo com massa consistente, já pintei o chassis e agora este é o acabamento final!
Mas estou curioso! De que pontos de lubrificação estamos a falar? onde estão eles! Eu so vejo os dos veios de transmissão...
Se alguem puder explique-me p.f., estou literalmente nesta fase da "obra" com as "mãos na massa" consistente!
André
-
joca_do_landinho
- júnior TT

- Registado: 21 jun 2007 05:31
- Land Rover: Série III; verde; soft-top; 1978
Defender 200tdi; Branco, 1991 - Sócio LCP: 1289
Boas
A lavagem a quente tem a ver com o poder de desengordurar e limpar que a água quente tem em relação á agua fria.
Se vocês lavassem a louça lá em casa saberiam a diferença
Cumprimentos
A lavagem a quente tem a ver com o poder de desengordurar e limpar que a água quente tem em relação á agua fria.
Se vocês lavassem a louça lá em casa saberiam a diferença
Cumprimentos
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
joca_do_landinho Escreveu:...Se vocês lavassem a louça lá em casa saberiam a diferença![]()
estou convicto que o motivo será mesmo este...
- RR V8
- maníaco TT

- Registado: 05 set 2009 21:27
- Land Rover: Range Rover V8 3.9 EFI 1991
Ex-Discovery 300 2.5 Tdi 1996
Ex-Serie III Regular 88 2.2 D 1976 - Sócio LCP: 2207
joca_do_landinho Escreveu:Boas
Se vocês lavassem a louça lá em casa saberiam a diferença![]()
Cumprimentos
Tem razão sim senhor.....e como comer uma bela jantarada cheia de "gordura" e durante e no fim meter pó "buxo" uma bela "litrada de binhanha" a estalar....tipo "ZERO GRAUS NEVATIVOS"
Óbvio que vai demorar muito mais a digestão....vai demorar muito mais a "retirar" a gordura das paredes do estômago...etc...etc...alem de fazer muito mal ao estômago e afins!!
Nos bólides e exactamente igual....se a agua for quente, óbvio que a gordura de óleos e assim que abundam na estada e fora dela, vai sair muito melhor que a frio...mas prontos são opções..... quer de t€mpo, quer de ideias!!!
- movibraga
- pleno TT

- Registado: 03 mai 2008 14:48
- Land Rover: Discovery TD5 II 1999 170cv
- Sócio LCP: 2168
snorkel, subir suspenção, protecções, parachoques "AFN", guincho,...........FLGFLG Escreveu:Boas movibragamovibraga Escreveu:esta é uma boa forma de lavar o motor![]()
![]()
isso é que é um spa...
P.S: Recomendo a colocação de um snorkel...
uma coisa puxa a outra
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Ora nem mais...movibraga Escreveu:...snorkel, subir suspenção, protecções, parachoques "AFN", guincho,...........
uma coisa puxa a outra
- Victor
- pleno TT

- Registado: 20 fev 2006 19:56
- Land Rover: Ex DISCOVERY 200 TDi - 1992
Ex DISCOVERY 300 TDi - 1994
DEFENDER TD5 - 2000
FREELANDER TD4 Steptronic - 2003 - Sócio LCP: 1310
Viva "Confrades",
- Como já foi dito, desde que não haja choque térmico, podemos lavar "à vontade" os nossos motores ...mas ...
... Mas, ... além das electrónicas convém ter especial atenção também com tudo o que tenha rolamentos (tensores, alternador, bomba d'água, polis ...etc.). Água com sugidade e pressão a + nestes pontos pode ser prejudicial à longevidade dos mesmos !!!
Abração
- Como já foi dito, desde que não haja choque térmico, podemos lavar "à vontade" os nossos motores ...mas ...
... Mas, ... além das electrónicas convém ter especial atenção também com tudo o que tenha rolamentos (tensores, alternador, bomba d'água, polis ...etc.). Água com sugidade e pressão a + nestes pontos pode ser prejudicial à longevidade dos mesmos !!!
Abração
- joaodias
- júnior TT

- Registado: 17 abr 2006 19:01
- Land Rover: Discovery td5
Serie IIA - Sócio LCP: 0
boas pessoa! pois eu nunca mais lavo o motor acabei mesmo hoje de mandar o meu disco td5 para o doutor... apos uma lavagem de motor e já tinha feitos umas quantas pois as visitas á lama são regulares... mas hoje nao sei porque fiquei sem carro apos a lavagem do motor do mesmo... acho que entrou qq coisa para um relé e então.... nunca mais!!!!! lavagem de motor so em casas especializadas e que percebam da coisa! tive azar correru mal... vamos la ver quanto é que vai ser agora €€€€€! espero que sejam so msmo os relés.... ele ate pegou mas passados 40/50 segundo começou a falhar e nuncaaaaaaaaaaaaaaaaaa mais! la teve de vir a enfardadeira do reboque e agora... Senhor Dr com o Disco! por isso já aprendi a lição! lavagem so mesmo em casas especializadas... por 10 ou 15 € se calhar agora vou ficar com uma fortuna gasta no Dr.... enfim! maçariquices!
À LEÃO MARINHO QUE NUNCA MIM GANASTESSSSSSSSS!!!!!
- AMR
- júnior TT

- Registado: 03 set 2009 02:15
- Land Rover: Discovery Td5 1999 NnN (Iron Disco!)
- Sócio LCP: 2276
Como é que é possivel danificares os reles que estão dentro da caixa de fusiveis com a lavagem do motor???
Não será é um mao contacto no fio do motor de arranque? Chegas-te a limpar esse contacto? O motor não arranca ou falhava mesmo? Não te entrou agua para o filtro de ar pois não?
Eu lavei o meu de mangueira, e com muita, mesmo muita agua.... tirando a chiadeira das correias tudo normal...
André
Não será é um mao contacto no fio do motor de arranque? Chegas-te a limpar esse contacto? O motor não arranca ou falhava mesmo? Não te entrou agua para o filtro de ar pois não?
Eu lavei o meu de mangueira, e com muita, mesmo muita agua.... tirando a chiadeira das correias tudo normal...
André
- joaodias
- júnior TT

Pois... não sei ainda prognosticos! so mesmo logo a tarde! depois coloco aqui o que aconteceu! neste momento esta no Sr. Dr. a ver qual é o queixume.... a ver vamos!
- josecamorim
- maníaco TT

- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
Muito muito esquisito...só da lavagem?? Duvido muito! Alguma novidade?!
Abraço,
Amorim
Abraço,
Amorim
- pmcb
- júnior TT

- Registado: 14 mar 2008 22:54
- Land Rover: Range Rover V8 aka "BonGo"
ex-Discovery Td5 - 00 aka "O Sapo"
ex-Discovery 300/7 Tdi - 96 - Sócio LCP: 2027
E aqui na zona dos mouros, em Lisboa e arredores, onde se pode fazer uma lavagem de estrada por preços em conta.
Digam lá onde custumam ir com os vossos Land's.
Digam lá onde custumam ir com os vossos Land's.
- joaodias
- júnior TT

boas! Pessoal! afinal o meu problema foi mesmo agua num relé! heheheh!
uffffffffffffffffffffffff....
menos mal!
abraço a TTodos!
uffffffffffffffffffffffff....
menos mal!
abraço a TTodos!
- t_soares
- master TT

- Registado: 06 out 2009 00:15
- Land Rover: Disco 200 & Disco 300
- Sócio LCP: 0
Eu lavo o motor praticamente todas as semanas ( só se não for atacar
) , agua fria, agua quente, depende se é em casa ou na estação de serviço, mando água pra tudo e o bixo nunca se queixou....
Apenas espero sempre que ele arrefeça um pouco quando lavo de agua fria
Apenas espero sempre que ele arrefeça um pouco quando lavo de agua fria
QUE NUNCA POR VENCIDOS SE CONHEÇAM