Avaria Cx Transferencia e...

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
Carlos Malveiro
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 10 out 2006 09:17

Avaria Cx Transferencia e...

Mensagem por Carlos Malveiro »

Bom Dia, devo ser o mais novo LandManiaco.
Tenho um problema e solicito a vossa ajuda...
Há dias quando em viagem no meu adorado RR 200TDI ouvi um estalo forte passados poucos metros encostei e verifiquei o q se passaria?! não tendo verificado nada de anormal, engrenei a 1ª e arranquei, andei 3 metros e tive de parar para deixar passar uns carros quando levantei o pé da embaiagem o carro arranhou e não andou; então voltei a embraiar e voltei a vereficar q o RR não arrancou. Chamei o Pronto Socorro e em casa verifiquei que na CX de Transf o ATF estava cheio de limalhas; então comprei uma cx reconstruida e montei fiu esperimentar o RR e parecia que estava tudo bem...Mas voltei a ouvir 1 estalo forte parece vir da transmissão da frente... :bolas:
Preciso ajuda urgente pois este é o meu carro de trabalho
O que devo Fazer ?
O que será a origem da avaria?!
Obrigado
sam_nunes
pleno TT
pleno TT
Registado: 03 ago 2005 15:24
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Mensagem por sam_nunes »

o meu disco 200 a cerca de um ano tambem andava assim , mas era na transmissão traseira . verificou-se que a cavilha junto aos plantetarios estava a dar o berro depois de tudo substituido , cavilha e planetarios deixou de fazer o barulho
Carlos Malveiro
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 10 out 2006 09:17

Mensagem por Carlos Malveiro »

sam_nunes Escreveu:o meu disco 200 a cerca de um ano tambem andava assim , mas era na transmissão traseira . verificou-se que a cavilha junto aos plantetarios estava a dar o berro depois de tudo substituido , cavilha e planetarios deixou de fazer o barulho
Amigo Nunes, desde já agradeço a sua resposta.
mas só mais um promenor agora o meu 200 prende a direção para a esquerda e solta-se sem mais nem menos...

Será que esta prisão foi danificar a cx transf?
Será que o problema agora reside nas ponteiras homocinéticas (dentro dos esfericos)?