Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
G@vião Escreveu:Eu não me estou a irritar , mas acho que não é bem assim, (agora vou aplicar o amigo do amigo) como já disse aqui tenho 1 amigo com 1 Discovery 300Tdi e tem averbado no livrete os 255/85/R16, medida essa que acho que a LAND ROVER não averba nos Discos, acontece que pediram-lhe cópia do livrete e conseguiram averbar essa medida noutro, com o tal argumento de que se ele também tem e são carros iguais eu também quero.
Não consegues enviar os dados desse teu amigo para eu tentar legalizar os 235/85 no meu?
G@vião Escreveu:Mas que raio ninguem aqui tem averbados os 235/70/16????
Pelo que vejo toda a gente conhece alguem que tem 1 amigo cujo primo tem 1 Range com isso averbado
Boas
O meu é um Range V8 de 92 homologado como comercial.
Quando o comprei já vinha com a medida 235/70 16 averbada no livrete (além das outras), pelo antigo dono.
Não é fácil é averbar pneus maiores do que isso (Ex: 235/85 16), sem ser na LTA ou outras e requerendo sempre uma avaliação mecânica.
Se alguém precisar, eu posso passar o Scanner no meu documento único, para assim vocês tentarem averbar essa medida...
Um abraço.
Pois...eu acho que ai e que esta!!! O so meu amigo tambem esta como COMERCIAL....mas sinceramente nao percebo!!
Agradecia feedback por parte de quem tentar....pois o meu B8 ja esta "queimado" na LR!!!
Acho que não custa nada tentar com cópia do livrete com a medida averbada já temos algo a nosso favor. A mim já me deram uma vez uma resposta negativa, agora vou tentar outra vez.
Aproveito desde já para agradecer o envio da cópia do livrete.
Range Rover 200Tdi 1994
Sócio LCP n.º 2025 "Podia ter outro Todo Terreno!!??"
"Podia mas não era a mesma coisa."
G@vião Escreveu:
Acho que não custa nada tentar com cópia do livrete com a medida averbada já temos algo a nosso favor. A mim já me deram uma vez uma resposta negativa, agora vou tentar outra vez.
Aproveito desde já para agradecer o envio da cópia do livrete.
G@vião Escreveu:Mas que raio ninguem aqui tem averbados os 235/70/16????
Pelo que vejo toda a gente conhece alguem que tem 1 amigo cujo primo tem 1 Range com isso averbado
Eu tenho essa medida averbada. Foi das primeiras coisas que fiz quando comprei o RR. Mandei um email com a documentação do carro digitalizada e enviaram-me a declaração pelo correio. Sem pagar nada.
Mas isto já foi há três anos e meio... Parece que as regras mudaram.
Abraço!
Marco
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.
Foi para mim que enviaste???? Nao recebi...para onde enviaste???
Acho que veio para mim eh eh eh eh, eu já reencaminho pra ti, se houver alguem com 1 Range 200tdi com essa medida averbada é que era 5 estrelas.
Já enviei para eles a cópia do livrete mas como é de 1 V8 podem dizer que é por ser a gasolina e tal, agora se for com 1 exactamente igual aí eles têem de passar, nem que envie mail´s, cartas, telefonemas, mas os espanhois têem de me averbar os 235/70/R16.
Em último caso cria-se uma associação de defesa das medidas 235/70/R16 e das 235/85/R16, nos LAND ROVER´s.
Range Rover 200Tdi 1994
Boas, espero que as cópias sirvam para a homologação, mas penso que não:
Com o meu DSE quando o comprei há ano, fui ao IMTT para pedir outras medidas (235-70-16 e 255-55-18), pois só tenho 255-65-16.
Como não gostei da simpatia da funcionária, fui a uma loja do cidadão, logo por sorte o funcionário tinha um LR....
ora bem, tentamos tudo, matriculas mais antigas, mais recentes, todas elas tinham as 3 medidas possíveis.... a única solução indicada pelo funcionário( sem pagar a LR ou ao LTA) era enviar uma carta ao responsável do IMTT, pedindo a homologação, pois há veículos do mesmo modelo (peso,.....) que aceitam outras medidas....
Agora, se já existe na base de dados do IMTT, para o mesmo modelo várias medidas.....
Boa sorte
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
tomcat Escreveu:Boas, espero que as cópias sirvam para a homologação, mas penso que não:
Com o meu DSE quando o comprei há ano, fui ao IMTT para pedir outras medidas (235-70-16 e 255-55-18), pois só tenho 255-65-16.
Como não gostei da simpatia da funcionária, fui a uma loja do cidadão, logo por sorte o funcionário tinha um LR....
ora bem, tentamos tudo, matriculas mais antigas, mais recentes, todas elas tinham as 3 medidas possíveis.... a única solução indicada pelo funcionário( sem pagar a LR ou ao LTA) era enviar uma carta ao responsável do IMTT, pedindo a homologação, pois há veículos do mesmo modelo (peso,.....) que aceitam outras medidas....
Agora, se já existe na base de dados do IMTT, para o mesmo modelo várias medidas.....
Boa sorte
Essa é mais uma hipotese, mas se houver bom senso da LAND ROVER eles ao verem os pedidos a cair e a ver os livretes com as medidas averbadas deixam de ter razão para não passar a declaração, ainda se tivessemos a pedir uma medida estapafúrdia tipo 33" ou mesmo 31" ou 35", acho que os 235 não são assim tão grandes para começarem a partir tudo e mais alguma coisa, e aliás isso nem argumento é uma vez que eles só têem a ganhar com isso, em manutenção e peças.
Range Rover 200Tdi 1994
Eu ja nem ia por ai...alem de os interessados em partir sao eles......mas o facto e que ja ando com o RR V8 com 235/70/R16 desde que o comprei ( 07/2009 ) e ate agora nao partiu nada.....a unica coisa e que estou sujeito a que as autoridades me autuem e la vao 120€ por cada vez que me "inspeccionarem", e agora na proxima IPO tenho que ter averbado senao passam papel vermelho!!!
Pelo que vi e ja ouvi na LR ( PT ) e escusado mandar mais seja o que for!!! Podemos e tentar "saturar" Espanha ou entao virar-mo-nos para o IMTT e contestar o facto de ja haver RR com 235/75/R16 averbado e agora nao averbarem... porque na minha opiniao nao devia depender de marcas mas sim do IMTT...sempre que quisesses averbar pneumaticos numa viatura o IMTT consultava e no caso de ja haver viatura com essa medida averbado ....mandava averbar...no caso de nao haver ai o proprietario do veiculo e que teria de pedir a marca averbamento!! E é simples de ver isso...pois marcas como a N i s s a n nao colocam tantas entraves como a LR...sinceramente nao sei o porque...mas ok!!!
Nao vejo diferenca entre um 215 para 235...se fosse 215 para 315 ai ate ainda lhes dava razao....mas enfim!!
ALTO!!! Qual LTA?? Eu fui a um representante na zona industrial do Porto e disseram-me que "ah e tal, nem pensar, vai mas é a LTA, é tua unica hipotese, e bla bla bla..."
Desço a Circunvalação e noutro representante "bom dia, como está? A declaraçãozinha? Vou perguntar a Espanha e já lhe digo alguma coisinha, sim? -- Muito bem, pode ser feito, são 36 aerios pela declaração, obrigado, toma lá declaração e vai ao IMTT"...
Como em tudo, depende dos profissionais que encontras.