Vibração entre os 100-120 Km/h

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
Gafas

Vibração entre os 100-120 Km/h

Mensagem por Gafas »

Boas,

o meu RR V8 tem uma vibração irritante entre os 100 e os 120 km/h.

Alguém sabe o que pode ser?

Obrigado.
faria
pleno TT
pleno TT
Registado: 03 ago 2005 13:34
Land Rover: RangeRover 3.9 EFi'90
RangeRover P38'95
RTI: 0

Mensagem por faria »

Começa por ver se tens: Direcção desalinhada, rodas descalibradas ou até pneus em mau estado...

AbRRaço
Quintaos
master TT
master TT
Registado: 14 jun 2006 11:14
Land Rover: Defender 90 TD5 2001
Discovery TD5 SE 2003
Serie II 88" 1960
Sócio LCP: 1470
Localização: Alemanha/Braga/Guimarães/Povoa de Varzim/Caldas da Rainha/Luxemburgo/Guimarães/Alemanha/Guimarães

Mensagem por Quintaos »

Ísso, primeiro controla o estado das jantes e pneus e respectivas calibragens... normalmente é isso que provoca a trepidacao. Ou, qualquer porca dos elemntos de direccao desapertada..

Boas voltas!
Abraço
Filipe Quintãos
cpinto
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 30 ago 2005 15:05
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano

Mensagem por cpinto »

...talvez depois de direcção desalinhada e rodas descalibradas, possas verificar o estado das cruzetas de transmissão. Apesar que este sintoma é até mais frequente a baixas velocidades, especialmente a baixas rotações.

Não será tb do rodado?
Disco II TD5 X7 2000
framos
júnior TT
júnior TT
Registado: 17 nov 2005 19:53
Land Rover: Ex Discovery TD5 1999
agora pajero DiD longo 2000
Sócio LCP: 0

Mensagem por framos »

os amortecedores velhos, sem pressão podem também causar esse tipo de vibraçõedcx
imperadeiro
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 21 nov 2006 15:50

Mensagem por imperadeiro »

Boas, tenho um problema identico no meu Defender, vibração irritante entre 60-80 Km.
O problema é o veio da caixa de transferências empenado.

Para ver se o problema é o mesmo quando estiver a fazer vibração carregue na embraiagem, se deixar de fazer vibração é o veio.

NG
Marco
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462

Mensagem por Marco »

Eu tinha um problema semelhante no meu RR 300tdi, mas entre os 90 e os 100 km/h. Tinha pneus recauchutados, e com a mudança para BFG M/T nunca mais reparei nessa situção, por isso presumo que tenha desaparecido :D
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
jodef
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 jan 2006 00:50

Mensagem por jodef »

O meu Defender tá com o mesmo problema do "Imperadeiro", qual a solução???

Mas além da vibração, faz uns barulhos mecanicos por baixo esquisitos... Virá tudo desse veio???
João Antunes
VianaTT Team
imperadeiro
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 21 nov 2006 15:50

Mensagem por imperadeiro »

A solução é trocar o veio da caixa de transferências. MAs ao abrir a caixa vais ter de trocar mais coisas, por isso é de ponderar uma caixa nova, ou recondicionada, por isso prepara ai uns 1000€ . O meu mecanico disse que tirando o problema da vibração, não ia causar mais nenhum problema, por isso a solução mais barata que encontrei foi, não andar entre os 60 e os 80 Km.

Imperadeiro
jodef
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 jan 2006 00:50

Mensagem por jodef »

Obrigado a todos!!

Já descubri o que se passa ( passava ), foi apenas uma cruzeta do veio de transnissao que se passou :sing: :sing: , assunto resolvido...
:cool: :cool:
Um abraço
João Antunes
VianaTT Team