Suspençao / Ajuda Urgente

Discussão sobre Discovery I, II e 3
Adelino BarreTTo
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 02 out 2009 14:43

Suspençao / Ajuda Urgente

Mensagem por Adelino BarreTTo »

Boas
Preciso de uma ajuda, estou a montar uma suspençao no meu Disco300 aconteçe que o duplo amortecedor da frente ou seja ao colocar o segundo amortecedor verifiquei uma ligeira inclinaçao do amortecedor, ou seja, o amortecedor com a inclinaçao do diferencial fico de lado alguem tem montado no seu discovery duplo amortecedor na frente????Poderao me ajudar colocando uma foto da sua montagem????que poderei fazer para o amortecedor trabalhar direito e nao de lado???Cumptts
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Re: Suspençao / Ajuda Urgente

Mensagem por josecamorim »

Tens aqui algumas fotos do meu defender que é praticamente igual.

Imagem

No caso do disco, podes ver no blog do Jorge Bento, acho que ele fez isso!

http://riscosnapintura.blogspot.com
JorgeBento
master TT
master TT
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054

Mensagem por JorgeBento »

josecamorim Escreveu:Tens aqui algumas fotos do meu defender que é praticamente igual.

Imagem

No caso do disco, podes ver no blog do Jorge Bento, acho que ele fez isso!

http://riscosnapintura.blogspot.com
É pá , logo agora que eu queria ser "util" neste assunto o Amorim antecipou-se...... ;) Se precisares de algum esclarecimento apita

JB
Adelino BarreTTo
iniciante TT
iniciante TT

Caros amigos...
ja vi mais algum detalhe...mais uma questao isto é a primeira vez que estou a preparar um land com duplo...estes segundos amortecedores sao instalados virados para a frente ou para tras, ou seja, o amortecedor que fica de fora da mola e para tras ou para a frente????
Quanto a 1ª questao nao tirei muitas duvidas porque o meu amortecedor ficou mesmo de lado e onde foi montado disseram-me que era devido a inclinaçao do diferençal como ficou???terei que colocar tirantes com mais angulo de engate do diferencial isto para acentar correctamente???Cumptt Desculpem Cumptts
joselsferreira
júnior TT
júnior TT
Registado: 16 out 2007 21:12
Land Rover: Defender 90 300TDi Ano 1995
Sócio LCP: 1792

Mensagem por joselsferreira »

Boas
coloca umas fotos para assim ser mais facil opinar.
cumprimentos
José Ferreira - nº1792
Def. 90 300 tdi
Tel.912250592
Coimbrão-Leiria
ImagemImagemImagemImagem
serodio

Mensagem por serodio »

boas aqui vai umas fotos

cumps

Serôdio

Imagem
Imagem
Adelino BarreTTo
iniciante TT
iniciante TT

Boas,
Serôdia a 1ª foto ajuda-me imenso gostaria so de ver onde o amortecedor apoia embaixo, mas de qualquer forma irei colocar uma foto, o meu amortecedor em relaçao ao da 1ª foto esta de lado enquanto de na foto vejo-os correctamente sera mesmo da inclinaçao do diferencial, caso nao resolva poderei partir os amortecedores facilmente....Obrigado a todos vós pela ajuda
JorgeBento
master TT
master TT

Adelino BarreTTo Escreveu:Caros amigos...
ja vi mais algum detalhe...mais uma questao isto é a primeira vez que estou a preparar um land com duplo...estes segundos amortecedores sao instalados virados para a frente ou para tras, ou seja, o amortecedor que fica de fora da mola e para tras ou para a frente????
Quanto a 1ª questao nao tirei muitas duvidas porque o meu amortecedor ficou mesmo de lado e onde foi montado disseram-me que era devido a inclinaçao do diferençal como ficou???terei que colocar tirantes com mais angulo de engate do diferencial isto para acentar correctamente???Cumptt Desculpem Cumptts

Adelino

Tenho que te confessar que fiquei sem saber qual a tua divida.... :charro: espera lá ja entendi, o amortecedor extra fica virado para a frente , isto é visto do lado esquerdo por exemplo é o mais á esquerda se o teu esta ao contrario, ou o teu Kit é diferente ou algum andou para aí a inverntar.
O meu esta elevado 5 cm e mais uns poses e esta como tu podes ver nas fotografias do meu blog.

Serodio

Sem querer ensinar a missa ao Padre, montar duplo amortecedor num Def que é pug and play, nada tem a ver com um Disco que obriga a corte e costura ;)

JB
JorgeBento
master TT
master TT

Adelino BarreTTo Escreveu:Boas,
Serôdia a 1ª foto ajuda-me imenso gostaria so de ver onde o amortecedor apoia embaixo, mas de qualquer forma irei colocar uma foto, o meu amortecedor em relaçao ao da 1ª foto esta de lado enquanto de na foto vejo-os correctamente sera mesmo da inclinaçao do diferencial, caso nao resolva poderei partir os amortecedores facilmente....Obrigado a todos vós pela ajuda

Adelino

Xuta aí o teu tlm para eu te ligar que isto com teclas não vais a lado nenhum

JB
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

Adelino BarreTTo Escreveu:Caros amigos...
Boas,

Essa questão de atrás ou à frente da mola depende do kit que montaste. No meu caso é pela frente, com oapoio inferior na ponte, mas por exemplo na kit da AFN é por trás da mola, ou seja o apoio inferior é no tirante.

Quanto a estar inclinado hum...algo não bate certo. Não faz sentido isso que dizes, porque se houvesse inclinação na ponte o que não ficaria bem justo seriam os casquilhos do espigão. Além disso, por muito alto que possa estar o teu carro (assumindo que está), nunca provocaria uma inclinação a esse ponto.

Aqui ficam mais algumas fotos minhas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Amorim
serodio

Mensagem por serodio »

é normal que fique ligeiramente inclinado no topo da torre até á fixação na pontte quanto a ser defender o disco range pelas normas da competição no defender o segundo amortessedor e a torre é virada pra frente e no disco ou range para tras é normal que tenha de cortar a cava da roda que não tem nada a ver com a inclinação agora é preciso verificar se a pata de fixaçção á ponte se não ficou curta como a torre a fixação do segundo amortessedor tem de ficar ligeiramente abaixo do outro do interior da mola na trazeira podes colocar em para lelo ou em V um para tras outro pra frente

Serôdio
serodio

Mensagem por serodio »

boas aqui vai mais exemplos

Serôdio

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Adelino BarreTTo
iniciante TT
iniciante TT

Boas em principio para a semana ja tenho o carro e tiro logo umas fotos para vos mostrar e receber ajuda da vossa parte o meu contacto é 966620692
Adelino BarreTTo
iniciante TT
iniciante TT

Boas,
Apesar de nao ter podido dar noticias estes dias (impossivel), venho vos informar de que em principio esta resolvido o problema, falta apenas testar para o fim de semana claro, optei por colocar tirantes com maior angulo para assim o diferencial trabalhar da mesma forma de como trabalha original Cumptts e o meu muito Obrigado por toda a vossa disponibilidade de ajuda...
Em Janeiro provavelmente estarei pelas vossas bandas para fazer uma rota...