Marrocos 2010
- PachecoTD5
- master TT

- Mensagens: 2011
- Registado: 17 mar 2009 20:48
- Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5 - Sócio LCP: 1369
- Localização: Samouco/Alcochete/Montijo
Re: Marrocos 2010
Vou na pascoa...
nao sei ainda programa, pois ainda nao fizemos nada, mas ta a ser programado !! Abraco
nao sei ainda programa, pois ainda nao fizemos nada, mas ta a ser programado !! Abraco

- CarlosOliveira
- júnior TT

- Mensagens: 315
- Registado: 03 ago 2005 23:57
- Land Rover: Range Rover V8
Freelander 2.0 - Sócio LCP: 465
- Localização: Famalicão
Re: Marrocos 2010
Boas Fernando
Contacta o Joao Anagua do viajar marrocos
Acho que estao a pensar ir la outra vez nessa altura
Pessoal 5 estrelas...
http://viajarmarrocos.blogspot.com/
visita o blog deles....
Contacta o Joao Anagua do viajar marrocos
Acho que estao a pensar ir la outra vez nessa altura
Pessoal 5 estrelas...
http://viajarmarrocos.blogspot.com/
visita o blog deles....
-
Marco
- Site Admin

- Mensagens: 2446
- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
- Localização: Aveiro
Re: Marrocos 2010
Acho que o Maurício Basto também está a pensar ir em 2010... Pelo menos acho que li isso num post ou na assinatura dele.
Eu estive lá este ano (talvez regresse em 2010). Se puder ajudar em alguma coisa (tenho alguns tracks), fica à vontade.
Abraço!
Marco
P.S.: Numa viagem organizada, pode ser mais seguro (no sentido em que há pessoas que se preocupam com as reservas, com a escolha do percurso, etc), mas acho que não se compara à satisfação de ir e voltar pelos próprios meios
Eu estive lá este ano (talvez regresse em 2010). Se puder ajudar em alguma coisa (tenho alguns tracks), fica à vontade.
Abraço!
Marco
P.S.: Numa viagem organizada, pode ser mais seguro (no sentido em que há pessoas que se preocupam com as reservas, com a escolha do percurso, etc), mas acho que não se compara à satisfação de ir e voltar pelos próprios meios
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.




- PachecoTD5
- master TT

- Mensagens: 2011
- Registado: 17 mar 2009 20:48
- Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5 - Sócio LCP: 1369
- Localização: Samouco/Alcochete/Montijo
Re: Marrocos 2010
Profissionais ??Fernando Ramos Escreveu:Olá Pacheco,
Obrigado pela resposta.
Uma questão: vão através de viagem organizada por profissionais ou vão vocês mesmo definir e marcar a viagem?
Abraço,
FR
So se formos nos (eu e o meu pai

- pelicano
- maníaco TT

- Mensagens: 7094
- Registado: 16 fev 2007 01:15
- Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5 - Sócio LCP: 2057
- RTI: 2000
- Localização: FIGUEIRA DA FOZ
Re: Marrocos 2010
Viva.
Aqui pode ter algumas ideias de programas para marrocos http://www.aventura21marrocos.blogspot.com/ eles fazem várias durante o ano.
Faça um boa viagem e aproveite para descontrair...
Aqui pode ter algumas ideias de programas para marrocos http://www.aventura21marrocos.blogspot.com/ eles fazem várias durante o ano.
Faça um boa viagem e aproveite para descontrair...

- terracotta
- maníaco TT

- Mensagens: 3372
- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
- RTI: 0
- Localização: Residencia:VNFamalicão ------------Natural:Sintra
Re: Marrocos 2010
Boas Fernando!
Fala com o Parola Gonçalves.
É a pessoa indicada para dar-te umas boas dicas.
Dá um salto a http://www.landlousa.com
Fala com o Parola Gonçalves.
É a pessoa indicada para dar-te umas boas dicas.
Dá um salto a http://www.landlousa.com
- Diogodiscovery
- pleno TT

- Mensagens: 912
- Registado: 17 fev 2009 20:14
- Land Rover: LAND ROVER Discovery 300tdi 1998
- Sócio LCP: 2233
- Localização: Sobral de Monte Agraço
Re: Marrocos 2010
Boas,CarlosOliveira Escreveu:Boas Fernando
Contacta o Joao Anagua do viajar marrocos
Acho que estao a pensar ir la outra vez nessa altura
Pessoal 5 estrelas...
http://viajarmarrocos.blogspot.com/
visita o blog deles....
Também recomendo que fales com o Anágua, apesar de as inscrições ja estarem quase completas!!
É tudo malta fixe, e ainda não vai ser desta que vou..
CumprimenTTos
- mauriciobasto
- júnior TT

- Mensagens: 499
- Registado: 14 jan 2008 17:10
- Land Rover: -----------------------
Discovery 300 tdi 94"
------------------------------------- - Sócio LCP: 2080
- Localização: Guimarães/Gaia/Cinfães/Celorico de Basto
Re: Marrocos 2010
Eu estou a pensar ir, mas ainda tenho de preparar o Disco 1º e tenho de ver se a minha esposa consegue tirar férias nessa altura. Vamos ver...Marco Escreveu:Acho que o Maurício Basto também está a pensar ir em 2010... Pelo menos acho que li isso num post ou na assinatura dele.
Excelente escolha.terracotta Escreveu:Boas Fernando!
Fala com o Parola Gonçalves.
É a pessoa indicada para dar-te umas boas dicas.![]()
Dá um salto a http://www.landlousa.com

OBJECTIVO 2015: Restauro interior do meu D1!!
-
avelino badana
- júnior TT

- Mensagens: 76
- Registado: 03 jul 2006 10:45
- Land Rover: defender 2006
- Sócio LCP: 0
- Localização: guarda
Re: Marrocos 2010
Eu também lhe aconselho fala com o Parola Gonçalves e a tropa dele da Land Lousã, não conheço pessoalmente mas pelo que tenho lido em vários sites, os gajos percebem do assunto, eu também tava a pensar em ir em 2010, nunca fui mas gostava de alinhar numa aventura desse tipo, claro que se fosse com pessoal que já tivesse experiência melhor, sempre se vai mais descansado, só para que conste, tou a pensar ir também no inicio de 2010, Janeiro ou Fevereiro..
Abraço
Abraço
Defender td5
- MauricioLuis
- pleno TT

- Mensagens: 899
- Registado: 28 jul 2005 04:57
- Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995 - Sócio LCP: 500
- RTI: 987
- Localização: MAIA / Brasil
Re: Marrocos 2010
Eu até era capaz de alinhar, temos de conversar melhor na tertulia...
O Alberto Guimarães, Berto pros amigos (aquele que dizem que faz todo terreno mas ninguem o ve fazer
) também tava com ideias de ir novamente pro ano.
O Alberto Guimarães, Berto pros amigos (aquele que dizem que faz todo terreno mas ninguem o ve fazer
MAURICIO LUIS - http://www.puroseduros.blogspot.com - http://www.youtube.com/mauriciocluis
Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213


Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213

- terracotta
- maníaco TT

- Mensagens: 3372
- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
- RTI: 0
- Localização: Residencia:VNFamalicão ------------Natural:Sintra
Re: Marrocos 2010
Se não pensam ir ás dunas até serve...Fernando Ramos Escreveu:Já agora, e ir de Free? já pensaste nisso? Como ambos temos, se calhar era giro...
Fernando dá-me o teu email, que eu faculto-te o contactos do Parola.
Já falei com ele, que ficou a aguardar um contacto teu, mais não seja para dar umas dicas.
- MauricioLuis
- pleno TT

- Mensagens: 899
- Registado: 28 jul 2005 04:57
- Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995 - Sócio LCP: 500
- RTI: 987
- Localização: MAIA / Brasil
Re: Marrocos 2010
Atenção Fernando e demais, excepcionamente a tertúlia não será no assador tipico nesta quinta (01/10), será em Gaia na oficina Tratto, ver mais detalhes em http://puroseduros.blogspot.com/
Fernando Ramos Escreveu:Olá,MauricioLuis Escreveu:Eu até era capaz de alinhar, temos de conversar melhor na tertulia...
Eu convidei o Alberto Faria para se juntar a nós na próxima Tertúlia:
5ª feira, dia 1 de Outubro, no Assador Típico da Z.I. do Porto, para aqueles que não conhecem, sempre depois das 22h 15m!
Ele se puder vai, e já agora convido todos os que quizerem e puderem ir, para trocarmos ideias sobre este assunto![]()
Abraços,
FR
PS: Quem tiver o telemóvel do Alberto Guimarães, é dizer-lhe para aparecer também!!
MAURICIO LUIS - http://www.puroseduros.blogspot.com - http://www.youtube.com/mauriciocluis
Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213


Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213

- terracotta
- maníaco TT

- Mensagens: 3372
- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
- RTI: 0
- Localização: Residencia:VNFamalicão ------------Natural:Sintra
Re: Marrocos 2010
Boas!
Ora isso depende do trajecto que queiram fazer.
Existem pistas bastante duras para os Free, com muita pedra..
Nao quer dizer que nao se facam, mas existe sempre um factor de risco maior.
A altura ao solo e sempre importante, nao so nas pedras, mas tambem nas dunas.
Na possibilidade de levar outro carro, eu nao pensava duas vezes..
Ora isso depende do trajecto que queiram fazer.
Existem pistas bastante duras para os Free, com muita pedra..
Nao quer dizer que nao se facam, mas existe sempre um factor de risco maior.
A altura ao solo e sempre importante, nao so nas pedras, mas tambem nas dunas.
Na possibilidade de levar outro carro, eu nao pensava duas vezes..
Fernando Ramos Escreveu:Pensei que pelo facto de dispor de ETC o Free tinha um comportamento óptimo em areia...?
É apenas o problema da distância ao solo?
Eu sei que já alguém do LandMania andou em Marrocos várias vezes de Free... não me lembro agora de quem... só que também tinha um Série (DH??-67??-67??)que costumava ir aos passeios de veteranos do CLRP e do LandMania... se alguém se lembrar do seu contacto agradecia, para poder colher a opinião dele!
Digam de vossa justiça!
Abraços,
FR
- PachecoTD5
- master TT

- Mensagens: 2011
- Registado: 17 mar 2009 20:48
- Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5 - Sócio LCP: 1369
- Localização: Samouco/Alcochete/Montijo
Re: Marrocos 2010
Boas, iate mandar PM mas como nao tens no teu desktop, suponho que nao querias receber...Fernando Ramos Escreveu:Olá,
Em conversa com o Alberto Faria(profundo conhecedor de Marrocos e promotor do nosso primeiro projecto humanitário: Aldeia de Mejrame) fiquei a saber que a altura da Páscoa é de evitar por ser uma época "muito alta"...
Assim, aconselha uma viagem "porreirinha" logo na(s) semana(s) a seguir à Páscoa, ou seja ir quando a maioria dos outros estão já de regresso![]()
O Alberto está disponível para orientar uma expediçãozita de 4/5 LR's (10 a 15 pessoas) para essa altura![]()
![]()
Assim, se houver por aqui mais LandManíacos que queiram "profitar" dos valiosos conhecimentos e contactos do Alberto, é só juntarmo-nos e podemos agendar qualquer coisa mais certa.![]()
Digam de vossa justiça,
Abraços,
FR
Qual o valor desta organizacao? Tambem me parece bacana

-
mergulha
- pleno TT

- Mensagens: 844
- Registado: 07 jan 2008 22:46
- Land Rover: discovery td5 - 1998
- Sócio LCP: 2073
- Localização: Luanda /Benguela/V. N. Gaia
Re: Marrocos 2010
Viva
Também era capaz de alinhar , dependendo da data e se houver lugar para mais um , óbviamente...
cumps
Também era capaz de alinhar , dependendo da data e se houver lugar para mais um , óbviamente...
cumps
- Ricardo Sousa
- júnior TT

- Mensagens: 196
- Registado: 12 jun 2006 15:14
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Arruda dos vinhos
Re: Marrocos 2010
Estou a pensar ir a marrocos por essas datas, o problema são os dias de viagem, estava a pensar ir só uma semana.
Vou com um amigo, para fazer o reconhecimento para levar a familia.
Até já me passou pela cabeça ir de Série.( a alternativa é o Disco)
Estou numa fase muito inicial da planificação da viagem, por isso aberto a todas as sugestões, e ao ler o post pareceu-me um plano muito simpático.
O que todos os que lá foram com muita gente dizem é que é um caos, até por gasóleo demora horas, assim com poucos carros é um luxo.
Gostava de saber mais pormenores e de saber se haveria vaga para mim no vosso grupo.
Um abraço
Vou com um amigo, para fazer o reconhecimento para levar a familia.
Até já me passou pela cabeça ir de Série.( a alternativa é o Disco)
Estou numa fase muito inicial da planificação da viagem, por isso aberto a todas as sugestões, e ao ler o post pareceu-me um plano muito simpático.
O que todos os que lá foram com muita gente dizem é que é um caos, até por gasóleo demora horas, assim com poucos carros é um luxo.
Gostava de saber mais pormenores e de saber se haveria vaga para mim no vosso grupo.
Um abraço
Louco não é quem parte, é quem fica!












- Diogodiscovery
- pleno TT

- Mensagens: 912
- Registado: 17 fev 2009 20:14
- Land Rover: LAND ROVER Discovery 300tdi 1998
- Sócio LCP: 2233
- Localização: Sobral de Monte Agraço
Re: Marrocos 2010
Boas,
Porque não falas com o jão anagua?
Ele é da arruda... e também esta a organizar uma ida a marrocos pra pascoa!!
CumprimenTTos
Porque não falas com o jão anagua?
Ele é da arruda... e também esta a organizar uma ida a marrocos pra pascoa!!
CumprimenTTos
- Ricardo Sousa
- júnior TT

- Mensagens: 196
- Registado: 12 jun 2006 15:14
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Arruda dos vinhos
Re: Marrocos 2010
O Luis Almeida da RMS ( loja de telecomunicações) tem uma vasta experiencia de viagens a marrocos, como organizador, se não me engano através do clube de todo terreno de Oeiras ( acho que é isto, não quero cometer uma gafe).
É uma pessoa acessivel e que pode ser uma boa ajuda. Viaja é num carro de marca duvidosa, ninguem é perfeito.
A viagem com pouca gente e por conta própria tem várias vantagens, não só a financeira como o gozo de não ser só mais um na caravana e o espirito de entreajuda ter de ser maior.
Vamos falando, mas se não houver nada em contrário podem contar comigo.
Um abraço
É uma pessoa acessivel e que pode ser uma boa ajuda. Viaja é num carro de marca duvidosa, ninguem é perfeito.
A viagem com pouca gente e por conta própria tem várias vantagens, não só a financeira como o gozo de não ser só mais um na caravana e o espirito de entreajuda ter de ser maior.
Vamos falando, mas se não houver nada em contrário podem contar comigo.
Um abraço
Louco não é quem parte, é quem fica!












- jorge oliveira
- júnior TT

- Mensagens: 454
- Registado: 04 set 2006 00:02
- Land Rover: Ex Defender 90 TD5 SW
LR Serie 3 109 - Sócio LCP: 551
- Localização: Alpes-Maritimes / Braga
Re: Marrocos 2010
Viva Fernando,
Adorava ir nessa "ride"! A data até nem ta mal de todo (para mim)... $$ não deve ser nada por ai além, digo eu! A correr bem (uma questão de datas) ainda fazia dessa trip a minha lua-de-mel
mas primeiro é preciso casar
Quando tiveres mais novidades em relação a preços e datas apita!
Abraço
Adorava ir nessa "ride"! A data até nem ta mal de todo (para mim)... $$ não deve ser nada por ai além, digo eu! A correr bem (uma questão de datas) ainda fazia dessa trip a minha lua-de-mel
Quando tiveres mais novidades em relação a preços e datas apita!
Abraço
It's just a ride! don't be afraid!
http://www.youtube.com/watch?v=gyzFM8QJ ... re=related
Here And Now
http://www.youtube.com/watch?v=qhLxSfUJAlY
http://www.youtube.com/watch?v=gyzFM8QJ ... re=related
Here And Now
http://www.youtube.com/watch?v=qhLxSfUJAlY
- Farouk
- júnior TT

- Mensagens: 230
- Registado: 20 jan 2009 16:37
- Land Rover: Defender TD5 HTV 2001
- Sócio LCP: 0
- Localização: Guimarães
Re: Marrocos 2010
Marrocos já não é o que era à 10 anos atrás! Felizmente para eles... Fiu 2 vezes a Marrocos (2008 e 2009) sempre com self-organização e tudo 5*. 3 noites campismo selvagem + 3 noites em campismo + 3 noites em albergue (máx 15 € por noite / pessoa). Ficou sempre muito barato pq gastavamos pouco no alojamento.Ricardo Sousa Escreveu:Estou a pensar ir a marrocos por essas datas, o problema são os dias de viagem, estava a pensar ir só uma semana.
Vou com um amigo, para fazer o reconhecimento para levar a familia.
Até já me passou pela cabeça ir de Série.( a alternativa é o Disco)
Estou numa fase muito inicial da planificação da viagem, por isso aberto a todas as sugestões, e ao ler o post pareceu-me um plano muito simpático.
O que todos os que lá foram com muita gente dizem é que é um caos, até por gasóleo demora horas, assim com poucos carros é um luxo.
Gostava de saber mais pormenores e de saber se haveria vaga para mim no vosso grupo.
Um abraço
O único problema para o abastecimento é quando eventualmente temos q abastecer numa terriola qq isolada sem bombas. Tem q ser ao bidão e funil e demora algum tempo. Mas se for bem planeado não é necessário abastecer fora das localidades.
Em 2010 vou outra vez mas de Mota. Comprei uma h#nd@ Dominator NX 650 com 19 anos (Já é maior de idade
Ainda não sei qd vou mas claro que é sem organização.
Sem organização é outro espírito. A responsabilidade é repartida, não há reclamações, queixas, críticas. Vai tudo em equipa. Mesmo q algo corra mal... A culpa não é de ninguem.
Farouk


