Duvida transmissao e suspensao

Discussão sobre Discovery I, II e 3
mauriciobasto
júnior TT
júnior TT
Registado: 14 jan 2008 17:10
Land Rover: -----------------------
Discovery 300 tdi 94"
-------------------------------------
Sócio LCP: 2080

Re: Duvida transmissao e suspensao

Mensagem por mauriciobasto »

Disco300 Escreveu:Com esta é que vc´s me tramaram... já tinha ouvido falar um bocadinho mal dos Procomp... mas tão tão mal nunca..... É que acabei de comprar uns :bolas: :bolas: :bolas:
Eu também comprei uns, só que ainda não chegaram. Vamos ver o que vai sair dali. Como já ouvi dizer bem e mal, só dou a minha opinião quando experimentar :D

Cumprimentos,
Imagem
OBJECTIVO 2015: Restauro interior do meu D1!!
JorgeBento
master TT
master TT
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054

Mensagem por JorgeBento »

mauriciobasto Escreveu:Disco300 wrote:
Com esta é que vc´s me tramaram... já tinha ouvido falar um bocadinho mal dos Procomp... mas tão tão mal nunca..... É que acabei de comprar uns

Eu também comprei uns, só que ainda não chegaram. Vamos ver o que vai sair dali. Como já ouvi dizer bem e mal, só dou a minha opinião quando experimentar

Cumprimentos,
Boas

è pá não se preocupem, isso não é assim tao mau, se não partirem pelos olhais tem amortecedores para 3 meses sem problemas :D entretanto ja podem começar a poupar para outros....

Eu ainda levei os meus para o passeio a penela para mostrar ao NUNO1 o que aquilo é mas ele não apreceu e eu nao quis estar a arranjar polemica ( é que varios LM andavam lá com Prolixo) ainda se organizavam todos para me linxar :lol:

JB
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000

Mensagem por pelicano »

ainda se organizavam todos para me linxar
Eu sozinho não ia lá mas se juntassem ali 3 ou 4 ainda la ia molhar a sopa... :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
JorgeBento
master TT
master TT
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054

Mensagem por JorgeBento »

pelicano Escreveu:
ainda se organizavam todos para me linxar
Eu sozinho não ia lá mas se juntassem ali 3 ou 4 ainda la ia molhar a sopa...

3 ou 4 ???? Isso não dava para eu me entreter 2 minutos :stick:

Pois agora me lembro, tu és um dos felizes donos de 4 Prolixo :lol: Isso é mesmo bom :stick:

JB
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000

Mensagem por pelicano »

sou mas so ate os trocar.... :lol: :lol: não sei é por quais ainda.
Imagem
cadete
júnior TT
júnior TT
Registado: 23 jan 2008 18:27
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 617

Mensagem por cadete »

Ora Boas !

Quanto aos procomp, esta é a minha opinião:

Os traseiros acabei do os tirar, só porque estava á procura de amortecedores mais longos mas também com afinação em dureza, o Discovery tanto anda carregado que nem uma mula com o equipamento de dormir lá dentro, cama desmontável, ferramentas, etc ... com vazio, tanto faz mato como só alcatrão durante muitos meses e andei á procura de uma solução mista.

Em TT os procomp nuca me deixaram ficar mal, no mato gosto de amortecedores macios, para o conforto e bons cruzamentos de eixo, nesse aspecto nunca me deixaram ficar mal, mesmo em horas e horas de pistas de areia, cheias de saltos e corrugações daqueles que o carro vai sempre aos saltitos e a vibrar, nunca os senti perderm eficácia.

Em estrada, acho-os demasiados macios, confortáveis sim, mas o discovery ficava demasiado jingão, ás vezes dificil de segurar em estradas mais sinuosas.

Nunca parti nenhum, mas tenho um amigo que os partiu em 3 tempos pelas soldas dos olhais, mas esse também cruzava que nem um animal e ás vezes a inércia para passar os buracos era um bocadito exagerada ...

Os da frente, ainda estão montados e não tenho razões de queixa.

CumprimenTTos Marafados
s0und0fsilence1
júnior TT
júnior TT
Registado: 23 out 2007 11:08

Mensagem por s0und0fsilence1 »

metendo a trasnmissao de duplo cardan tenho sempre que meter os tirantes corrigidos entao? tanto à frente como atrás?
Hum...
A ver se mando vir esse material da paddock, depois fica a faltar só a montagem.

Pergunta de leigo: como vejo o nivel dos diferenciais? visto que aquilo está a a babar um pouco, gostaria se saber a quantas ando...
cumprimentos
Gonçalo
joca_do_landinho
júnior TT
júnior TT
Registado: 21 jun 2007 05:31
Land Rover: Série III; verde; soft-top; 1978
Defender 200tdi; Branco, 1991
Sócio LCP: 1289

Mensagem por joca_do_landinho »

Boas
O bocal de enchimento é o nivel.
Cumprimentos
cadete
júnior TT
júnior TT

Mensagem por cadete »

Boas !

Os tirantes traseiros são outra história, esses não corrigem o angulo do diferencial traseiro, os tirantes traseiros que se aplicam quando se levanta a suspenção, são aqueles cum uma ligeira curvatura / dobra num determinado angulo e reforçados, que servem para que os cinoblocos não estejam em constante esforço e para que em cruzamentos de eixos os cinoblocos possam fazer o seu trabalho em condições.

Os tirantes traseiros estão ligados á ponte do direrencial de forma diferente que os da frente, os da frente "abraçam" a ponte, e têem pouco movimento, só aquele que os ciniblocos permitem, já os traseiros estão seguros só por uma estremidade, que roda sobre um eixo e ainda tem alguma flexibilidade lateral proporcionada pelos ciniblocos, o proporciona toda a quela capacidade de movimento e flexibilidade á ponte traseira é a forma de fixação do mesmo, que é através de uma rótula e os tirantes seguros num só eixo, enquanto que a ponte dianteira, tem tirantes que abraçam a ponte, tem barras de direcção e barra Panhard que controla os movimentos laterais.

De quaquer é sempre aconselhável colocar os tirantes traseiros curvos e reforçados para facilitar a vida aos cinoblocos e se quizer melhores cruzamentos de eixo.

CumprimenTTos Marafados.
s0und0fsilence1
júnior TT
júnior TT

sim sim, eu percebi que os tirantes não corrigem o angulo, mas sim que é conveniente instala-los quando mudar os veios.
Entao À frente é necessário colocar uns ou não existem? Serão os radius arms?

Acho que então vou colocar o veio da frente do td5 com duplo cardan, e atras vou mandar vir da paddock aquele com mais 10cm ou lá o que é e também dupla cruzeta. Perco em conforto devido à remoçao do rotaflex não é?

Uma questão extra, mudar as correias da transmissao e distribuiçao e os respectivos tensores é tarefa para quantos € ?

Cumps
Gonçalo
cadete
júnior TT
júnior TT

Mensagem por cadete »

Boas !

Sim, o nome dos tirantes da frente em Inglês é Radius Arms.

Consulta também, se quiseres claro, a loja Mailorder4x4.com

Quanto a eliminares o rotoflex, muito honestamente nem vais dar por isso, só se tivesses o carro todo de origem é que talvez sentisses alguma coisita ...

O veio de transmissão traseiro da paddock, ou outros, não é de dupla cruzeta mas sim com cruzetas que podem trabalhar confortavelmente até um angulo de 30 graus, e a area extensivel do veio tem +10cm de capacidade de extensão para compensar o "esticar" do veio quando se dá mais altura de suspensão ou quando o carro está numa posição de rodas no chão e chassis mais alto devido a estar assente nalgum obstáculo, ou a dar um salto ...

A transmissão não tem correias, deves estar a falar de cruzetas, mas se vais meter novos ...

Kit de distribuição completo, no Virgilio Barros em Almancil, já com mão de obra +- € 250.

CumprimenTTos Marafados
s0und0fsilence1
júnior TT
júnior TT

mas pelo que percebi, ao meter o veio de tras da paddock, é necessario tirar o rotoflex, suponho que para colocar uma falange com cruzeta não?