Acabei de comprar um disco preto com 10 anos e 93.000km já confirmados.
Carro de garagem sem uma pinta de corrosão e sem nada a apontar ao nível de carroçaria e chassis e escapes, etc...
O carro vai para o mecânico fazer um orçamento para uma revisão geral e um orçamento para reparar tudo o que se descobrir e depois estabelecer um preço final num intervalo já acordado com o vendedor que é uma pessoa conhecida e que se dispôs a fazer o negocio desta forma.
O que não gostei.
Só tem 5 lugares, mas é de 5 a 7 de livrete. É possível colocar os outros 2, por quanto?
Avaria na direcção, vira menos para um lado que para o outro e virando tudo para um lado faz um ruído tipo ar sob pressão. Alguma dica sobre o que possa ser? Por incrível que pareça a direcção não tem nenhuma folga e está perfeitamente alinhada. A travar a fundo o carro não se desvia é é muito seguro.
Vidro da frente com uma pedrada.....
Sistema de suspensão avariado. E aqui começam as minhas grandes duvidas. O disco de 99 tem sistema ace? Pelo menos acho que por baixo da porta do condutor está lá o compressor e inclusive faz barulho quando rodo a chave da ignição. É normal o ruído nessa altura? Pelo o que o vendedor me diz é um sensor ou válvula (o central!) ou qq coisa do tipo que está avariada. Vai ser reparada e espero (os dois) que não seja muito caro. Alguem sabe o que possa ser?
Nas curvas mais apertadas acende uma luz vermelha no tablier que só se desliga e para de tocar se desligarmos e ligarmos o motor do carro... até à próxima curva apertada não incomoda mais...
Outra duvida, o carro tem lá o botão que em principio seria para descer e subir a suspenção traseira, quando lhe carrego acende uma luz amarela pisca e apita... Não faz mais nada. Penso que será relacionado com a avara anterior... Deveria descer e subir se tudo estivesse ok, correcto?
Precisa de foles da manete de velocidades e travao de mão novos para ficar mais cuidado...
Precisa de travões de trás, e vamos ver se não precisa já de discos... pelo menos precisa das molas para as pinçãs dos travões...
Tecto interior com o forro a começar a descolar nas zonas centrais... o que se faz para resolver isto?
Sistema de ar condicionado.... aqui é que não percebi mesmo nada.... o carro manda-me ar quente se tiver o ar condicionado desligado!!!! Ou seja, basta-me carregar no botão do ar condicionado para que imediatamente o ar deixe de vir quente, mas não consigo andar sem ar condicionado ligado sem que o ar que entra para dento do carro seja claramente aquecido... isto é assim, está avariado ou tem truque???
Posição dos interruptores dos vidros eléctricos e do manipulo de abertura das portas da frente.... os tipos deviam estar meios tolos quando escolheram o local para os colocarem.
O sistema de alarme tem ultra-sons para o interior do habitáculo? Ou é só um alarme periférico? Como se testa o alarme?
Algum desgaste no banco do condutor, mas já os vi bem piores e mais novos...
Faróis são fracos... e não tenho os de nevoeiro.
O que gostei!
É tãooooo alto e fixe de conduzir!
Muito pouco ruidoso, sem barulhos no tablier e nos plásticos interiores (mesmo impecável)
Sem uma ponta de corrosão por cima e por baixo... não sei como foi possivel... mas teve mesmo muita garagem e pouca rua este carro....
A cor, gosto muito dos pretos.
O que penso fazer já com o carro...
Resolver os problemas de suspensão, travões e direcção.
Revisão com troca de correia e bomba de agua.
Trocar o termostato
Trocar os bicos dos injectores
Ver como está a questão do oleo na centralina...
Desligar o EGR.
Pintar (não sei se precisa ja) e parafinar o chassis (Moro em frente ao mar e o carro não cabe na garagem)
Farois xeon
Trocar o vidro da frente.
Comprar um "mata vacas" ( que nome!!!)
Comprar protecções de farolins
Enfim, é tudo, este mail tambem me ajudou a organizar as ideias.
P.f. quem tiver alguma experiência com os carros desta altura, e que se lembre dos problemas que tiveram próximo desta quilometragem que me avise o que procurar e o que reparar preventivamente.... Como o motor tem tão poucos km para mim é vital garantir que não vou rebentar tão cedo porque é a maior vantagem que esta compra me pode dar à primeira vista.
Cumprimentos a todos, e contem comigo por aqui agora mais vezes...
Acho que comprei o lr ideal...
André