Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Boas
Na minha opinião que nao sou mecanico , isso é sintoma que o oring que liga essa peça ao motor está a deixar passar uma pequena transpiração de oleo. A meu ver nada de especial, mas como esse oring nao deve custar mais que 0.10 € podes trocar.
JorgeBento Escreveu:Boas
Na minha opinião que nao sou mecanico , isso é sintoma que o oring que liga essa peça ao motor está a deixar passar uma pequena transpiração de oleo. A meu ver nada de especial, mas como esse oring nao deve custar mais que 0.10 € podes trocar.
JB
Tão simples como isso ... essa peça é um filtro para os fumos e oleos da pressão libertada pelo motor, se não estiver a vedar bem entre a peça e o bloco borra-te isso tudo, podes usar uma boa massa vedante em vez do O-ring.
Posso acrescentar, que essa peça é um separador de oleo, e que deve ser limpo (interior e exterior) a cada mudança de oleo de motor (evita que fique muito suja, e comece a deixar passar oleo para a admissão (que leva a oleo no turbo e intercooler - esta é origem de muitos problemas futuros )...
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.
Agradeço a vossa ajuda pois, para falar a verdade, foi peça que NUNCA mexi desde que comprei o Landinho. No entanto ela já terá sido retirada pois encontro vestigios de massa vedante junto ao motor
Sendo assim lá vai mais uma "bricolage", um banho de gasolina para limpar a dita cuja, um novo o,ring e toca a "zungar"!!!
FLGFLG Escreveu:Viva Benjamim Nunes Bento
o dito é o vulgo Crankcase Breather (Respiro do Carter)...
é muito facil e recomendado remover/lavar o dito...
Ou "Raniflard" á francesa, tou certo ou tou errado??