Batidas na Caixa??
- pelesapo
- pleno TT

- Registado: 14 nov 2007 22:24
- Sócio LCP: 1490
Re: Batidas na Caixa??
Segundo o relatado como já foi dito por quem sabe não é embraiagem ou cx.. Pela descrição que foi dita começava pela válvula de corte de gasóleo, que poderá não estar a funcionar bem. Digo eu com os nervos.Abraços

- IVO_M.
- master TT

- Registado: 20 fev 2009 16:08
- Land Rover: Disco 300Tdi - Camel Trophy Mongólia 140CV
- Sócio LCP: 2083
É sempre bom ouvir e aprender com opiniões diferentes, contudo a humildade e a perseverança sempre foram dois princípios que me ensinaram, ninguém é dono da verdade absoluta pois ela para mim não existe.
Abraços
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
- Carrola
- pleno TT

- Registado: 24 fev 2007 23:09
- Land Rover: Discovery 300 tdi 1997
- Sócio LCP: 360
Mais uma vez começam a descambar os tópicos por isto ou por aquilo
Buninho, não me parece que alguem precise de advogado de defesa mas repara bem no texto e diz-me onde alguem tentou ajudar?
Buninho, não me parece que alguem precise de advogado de defesa mas repara bem no texto e diz-me onde alguem tentou ajudar?
serodio Escreveu:plenamente de acordo com o Camorim o pior é um tecnico dizer que não é grave os rolamentos do veio primario estarem com folga pois é são 2 e mais estranho se estão com folga la vai o sincronizador do veio primario á vida breve seguido do restante como o trem fixo etc... mas pra mim esse técnico deve ser surdopois nunca vi veios primários a baterem quando se para o carro
ou fazem um barulho de rolamento a trabalhar e de repente arrazam tudo e o veiculo para de vês ou então esses técnicos têm que procurar a batida noutro lado
![]()
Serôdio
- bunino
- master TT

- Registado: 10 jul 2008 21:44
- Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5 - Sócio LCP: 1941
Carrola Escreveu:Mais uma vez começam a descambar os tópicos por isto ou por aquilo![]()
Buninho, não me parece que alguem precise de advogado de defesa mas repara bem no texto e diz-me onde alguem tentou ajudar?serodio Escreveu:plenamente de acordo com o Camorim o pior é um tecnico dizer que não é grave os rolamentos do veio primario estarem com folga pois é são 2 e mais estranho se estão com folga la vai o sincronizador do veio primario á vida breve seguido do restante como o trem fixo etc... mas pra mim esse técnico deve ser surdopois nunca vi veios primários a baterem quando se para o carro
ou fazem um barulho de rolamento a trabalhar e de repente arrazam tudo e o veiculo para de vês ou então esses técnicos têm que procurar a batida noutro lado
![]()
Serôdio
Em primeiro lugar so te vou dizer que de advogado nao tenho nada nem gosto de defender ninguem, apenas leio o topico do principio e vejo ate onde vai dar..... Em segundo a por aqui muita gente que deve ter qualquer coisa contra o homem que se fala e que a sempre polemica, mais vale de uma vez por todas pedirem para ele nao dizer nada a nao ser nos topicos que criou pois o homem arrogante que todos pensam que é , tomara todos termos um bocadinho do que sabe ..
Quanto a essa avaria pergunta a FILHA DO SERODIO que se calhar ela sabe...
Neste momento estou irritado e alem do mais o Serodio disse alguma mentira no que transcreveste?????? podes crer que para mim que ja passei muito com o meu EX Disco tudo o que nao seja normal num Land É GRAVE
Agora podes me chamar de advogado se quiseres mas nao tomo partidos de ninguem alem de ser AMIGO do Serodio e podes ter a certeza que orgulho-me de ter criado uma boa amizade com a sua familia mas ele nao precisa de defesa.
Já é altura de perceberem que com a mecanica de um carro nao se brinca.
- JorgeBento
- master TT

- Registado: 25 mar 2008 23:21
- Land Rover: Discovery 200 de 1994
- Sócio LCP: 2054
Ora aí estamos nós outra vez FDX......
Deixem-se la dessas merdas e tentem dar um diagnostico que lhe sirva ao Carrola.. o resto não ajuda e não é salutar para o espirito do forum.
Que eu tenha lido, só eu e o Pelesapo apontamos uma possivel avaria(por mais disparatada que seja da realidade).... o resto com mais ou menos letras apenas mandaram bitaites (sem ofensa para ninguem), mais uma vez o que o Carrola pretendeu e pretende(acho eu) com este post é tentar resolver um problema que o seu LAND tem..... a gerrilha nao resolve este nem outros problemas , arre xissa.
JB
Deixem-se la dessas merdas e tentem dar um diagnostico que lhe sirva ao Carrola.. o resto não ajuda e não é salutar para o espirito do forum.
Que eu tenha lido, só eu e o Pelesapo apontamos uma possivel avaria(por mais disparatada que seja da realidade).... o resto com mais ou menos letras apenas mandaram bitaites (sem ofensa para ninguem), mais uma vez o que o Carrola pretendeu e pretende(acho eu) com este post é tentar resolver um problema que o seu LAND tem..... a gerrilha nao resolve este nem outros problemas , arre xissa.
JB
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
IVO_M. Escreveu:É sempre bom ouvir e aprender com opiniões diferentes, contudo a humildade e a perseverança sempre foram dois princípios que me ensinaram, ninguém é dono da verdade absoluta pois ela para mim não existe.
Faço minhas as palavras do IVO_M e do JorgeBento.JorgeBento Escreveu:Ora aí estamos nós outra vez FDX......
JB
Penso que estamos aqui para criar amizades e para nos ajudarmos...
-
serodio
E eu para quem é um pouco inteligente e saiba ler entre linhas o meu comentário percebeu que preveni para a dita pessoa que o problema não é que foi dito pelo técnico para evitar que essa pessoa não gasta-se dinheiro á tôa e farto-me de rir quando essa pessoa diz que não é grave, finalmente não merece ajuda de ninguém seja eu nem devia cá ter vindo visto o individuo ser do contra Serôdio
- JorgeBento
- master TT

Boas
Peço desculpa mas nao me considero pouco inteligente, no entanto ainda nao consegui ler nas entrelinhas qual é o problema do Disco do Carrola. Será que me (nos) pode ilucidar qual é na sua opinião o problema que o Land tem ?
Peço desculpa mas nao me considero pouco inteligente, no entanto ainda nao consegui ler nas entrelinhas qual é o problema do Disco do Carrola. Será que me (nos) pode ilucidar qual é na sua opinião o problema que o Land tem ?
JBserodio Escreveu:E eu para quem é um pouco inteligente e saiba ler entre linhas o meu comentário percebeu que preveni para a dita pessoa que o problema não é que foi dito pelo técnico para evitar que essa pessoa não gasta-se dinheiro á tôa e farto-me de rir quando essa pessoa diz que não é grave, finalmente não merece ajuda de ninguém seja eu nem devia cá ter vindo visto o individuo ser do contra Serôdio
-
serodio
visto o interessado ter despresado a minha opinião e a minha pessoa no começo deste tòpico que vá ver os técnicos para lhe dizerem qual é o problema peço desculpa aos outros landmaniacos mas é assim há um velho proverbio que diz : (é amigo de quem é teu amigo ajuda quem te ajuda )
Serôdio
Serôdio
- JorgeBento
- master TT

Boas
Já corri o post de fio a pavio e ainda nao vi em lado nenhum que o mcarrola o tivesse despresado.
A confusão que aqui se gerou foi que o Carrola ( aproveito para dizer que nao conheço )ouviu um diagnostico do Carlos, e como não é mecanico, entendeu mal a explicação e ao fazer aqui algumas afirmaçoes levou a concluir o que não esistia.
Com essas afirmaçoes que não eram verdade criou-se aqui a ideia que existia alguem (o Cralos nesta caso) que queria era ir de ferias á conta do carrola( o que tb não é verdade)
Como o Carlos quando se referiu á avaria achou que fosse garfo e rolamento de encosto, disse que se fosse isso não era nada que caressece de intervenção emediata. Com a confusão do Carrola começaram a dizer que o CArlos tinha dito que a folga era nos rolamentos do veio primario e que essa folga não era grave.... mas isto foi resultado de um mal entendido por parte do Carrola e ele ja aqui veio reconhecer.
Feita a explicação, mais uma vez solicito ao Serodio a sua opinião e que informe qual é o mal do disco.
JB
Já corri o post de fio a pavio e ainda nao vi em lado nenhum que o mcarrola o tivesse despresado.
A confusão que aqui se gerou foi que o Carrola ( aproveito para dizer que nao conheço )ouviu um diagnostico do Carlos, e como não é mecanico, entendeu mal a explicação e ao fazer aqui algumas afirmaçoes levou a concluir o que não esistia.
Com essas afirmaçoes que não eram verdade criou-se aqui a ideia que existia alguem (o Cralos nesta caso) que queria era ir de ferias á conta do carrola( o que tb não é verdade)
Como o Carlos quando se referiu á avaria achou que fosse garfo e rolamento de encosto, disse que se fosse isso não era nada que caressece de intervenção emediata. Com a confusão do Carrola começaram a dizer que o CArlos tinha dito que a folga era nos rolamentos do veio primario e que essa folga não era grave.... mas isto foi resultado de um mal entendido por parte do Carrola e ele ja aqui veio reconhecer.
Feita a explicação, mais uma vez solicito ao Serodio a sua opinião e que informe qual é o mal do disco.
JB
-
serodio
Que comece por mudar a valvula da bomba injectora sempre fica mais barato
Serôdio
Serôdio
- Luis DiscoTd5
- master TT

- Registado: 15 abr 2006 23:17
- Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II" - Sócio LCP: 624
Desculpem me intrometer..
1º No inicio do post ninguem criticou o Carlos, o serodio simplesmente expressou que podia nao estar correcto o diagnostico e que qualquer coisa nos nossos Lands é esempre grave e merece ser reparada de imediato ( opiniao que partilho ) só depois foi dito quem fez o diagnóstico e que afinal a avaria relatada pelo proprietário do disco estava errada, afinal nao foi isso que o Carlos Santos disse......
2º Admito pelos posts que li que o Sr. Serodio não se expressa as vezes da melhor maneira, mas com toda a certeza o faz da melhor forma que sabe.
Por isso deixem-se TODOS de ataques seja a quem for e concentrem-se no problema do confrade....ajudem se puderem....
Sr. Serodio nao entenda alguns comentários por um todo..... existem pessoas que valorizam as suas opiniões, mas existem outros que não.....
Mas como se costuma dizer os cães ladram e a caravana passa.... que ninguem entenda como um insulto , é apenas um ditado popular.
Os diagnósticos não são uma ciência exacta, pela experiencia de cada um surgem opinioes diferentes...
Se calhar o Carlos já teve situaçoes identicas que foi esse o problema e o Sr. Serodio teve outras diferentes.....
Qual a dificuldade de nos darmos todos bem ????
1º No inicio do post ninguem criticou o Carlos, o serodio simplesmente expressou que podia nao estar correcto o diagnostico e que qualquer coisa nos nossos Lands é esempre grave e merece ser reparada de imediato ( opiniao que partilho ) só depois foi dito quem fez o diagnóstico e que afinal a avaria relatada pelo proprietário do disco estava errada, afinal nao foi isso que o Carlos Santos disse......
2º Admito pelos posts que li que o Sr. Serodio não se expressa as vezes da melhor maneira, mas com toda a certeza o faz da melhor forma que sabe.
Por isso deixem-se TODOS de ataques seja a quem for e concentrem-se no problema do confrade....ajudem se puderem....
Sr. Serodio nao entenda alguns comentários por um todo..... existem pessoas que valorizam as suas opiniões, mas existem outros que não.....
Mas como se costuma dizer os cães ladram e a caravana passa.... que ninguem entenda como um insulto , é apenas um ditado popular.
Os diagnósticos não são uma ciência exacta, pela experiencia de cada um surgem opinioes diferentes...
Se calhar o Carlos já teve situaçoes identicas que foi esse o problema e o Sr. Serodio teve outras diferentes.....
Qual a dificuldade de nos darmos todos bem ????
- JorgeBento
- master TT

Boasserodio Escreveu:Que comece por mudar a valvula da bomba injectora sempre fica mais barato
Serôdio
O meu diagnostico tb apontava para aí com ja tinha referido, obrigado
JB
- Carrola
- pleno TT

- Registado: 24 fev 2007 23:09
- Land Rover: Discovery 300 tdi 1997
- Sócio LCP: 360
Então e a ser isto pode ou não deixar andar???JorgeBento Escreveu:Boasserodio Escreveu:Que comece por mudar a valvula da bomba injectora sempre fica mais barato
Serôdio
O meu diagnostico tb apontava para aí com ja tinha referido, obrigado
JB
Serodio não fica bem escrever a vermelho depois dizem que voçe é assim ah e tal...
Se por ventura tivesse ido á defender plus pedir o diagnóstico e escrver o que escrevi,por engano meu, também podia vir outra pessoa dizer hã e tal esse técnico...
Agradeço mais uma vez as dicas a todos e obrigado
Nuno Carrola
Nº360 Disco 300
Nº360 Disco 300
- JorgeBento
- master TT

Boas Carrola
É pá deixa la isso, enganaste-te e levaste a que existissem mal entendidos ... só isso mais nada.
Quanto á avaria propriamente dita, na minha opinião ( nao sou mecanico nem tecnico, sou aquele "armario" que la estava naquele sabado
) o que tens aí e eu tb tenho no meu ,é uma valvula de corte que está... como é que eide dizer.... preguisosa. A meu ver não vem mal nenhum ao mundo em anadres com ela assim, até porque no meu caso só faz as vezes, mas como não deve ser cara e tem pouca mao de obra tb podes(podemos) mandar trocar
JB
É pá deixa la isso, enganaste-te e levaste a que existissem mal entendidos ... só isso mais nada.
Quanto á avaria propriamente dita, na minha opinião ( nao sou mecanico nem tecnico, sou aquele "armario" que la estava naquele sabado
JB
-
serodio
só para acabar esta situação Carrola a escrita em vermelho eu sei que não fica bem mas como o principal responsavel deste forum faz anuncios de vendas em vermenho e logo houve alguns a fazerem exactamente o mesmo então fazemos igual como diz o moderador vê-se melhor ( pois desde pequeno seja á 40 anos atras sempre houvi dizer que escrever em vermelho para alguém era mandar essa pessoa á ##### ) se é verdade ou não não sei
Serôdio
Serôdio
- bunino
- master TT

- Registado: 10 jul 2008 21:44
- Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5 - Sócio LCP: 1941
Ainda bem quando tudo acaba aos abraços ... ve la isso da valvula e depois diz alguma coisa
Abraços
Abraços