Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Hoje andei de volta do meu disco e no final pus-me a olhar... e mais uma vez pareceu-me que estava com o jipe "torto", isto é, o lado esquerdo está mais baixo que o lado direito. Hoje como tinha a fita métrica perto pus-me a medir e pus constactar que o lado esquerdo, á frente e atrás, tenho menos 2cm do lado esquerdo.
Ainda fiz uma pesquisa mas não encontrei nada...
Já li algures que as molas têm uma posição de montagem e parece-me que possa ter havido uma troca na montagem, será? Já comprei assim o Disco, com suspensão OME e molas com mais 2'', por isso quando for ao mecânico vou-lhe pedir para verificar isso das molas... a minha ideia será tirar uma da frente e permutar com uma de trás, calculo que o melhor será ter o Disco mais alto à frente.
sim pode ter acontecido uma troca das molas, mas normalmente as molas da frente são mais baixas do que as de traz.
e os jipes são mais altos atraz do que a frente, não sei se convem meter as maiores a frente.
o que pode ter acontecido é terem trocado umas das molas de traz para a frente e haver essa diferença, mas haverá alguem aqui no forum mais perito nessas coisas do que eu.
Boas.
Isso foi depois do reconhecimento?Acho que foi do queijo,mesmo...
Fala lá com o Pedro Bastos,eu amanhã vou fazer o mesmo por causa da minha suspensão.
oi estão todos errados o teu problema é que seja á frente ou na trazeira tens uma mola mais alta que a outra e essa mola deve ser sempre e sempre montada do lado do condutor á frente e tras caso seja montada do outro lado o j##p fica enclinado pra esquerda muito menos tirar a mola de tras prafrente não se faz isso ,
pois foi assim que me foi ensinado pelo mestre Serôdio agora que montei as molas ña minha 110
bunino Escreveu:oi estão todos errados o teu problema é que seja á frente ou na trazeira tens uma mola mais alta que a outra e essa mola deve ser sempre e sempre montada do lado do condutor á frente e tras caso seja montada do outro lado o j##p fica enclinado pra esquerda muito menos tirar a mola de tras prafrente não se faz isso ,
pois foi assim que me foi ensinado pelo mestre Serôdio agora que montei as molas ña minha 110
Para ajudar à explicação do bunino, na prática temos 4 molas diferentes, sendo que as duas molas do mesmo eixo fazem uma diferença de cerca de 1 a 2 cm, e as de trá são ligeiramente mais altas e mais grossas que as da frente, daí a montagem quando feita por alguém que não sabe pode dar em inclinações laterais...
Para teres a certeza tens que tirar as 4 e compará-las... boa sorte.
Eu quando falo em permutar uma mola da traseira com uma da frente é porque suspeito o mesmo que vocês... parece-me ser um caso de mola trocadas. Em relação à barra na verdade se ela estiver torta pode forçar e torcer o Disco (tem lógica), mas será que o torce tanto à frente como atrás? Vou experimentar tirá-la e ver o que dá. O Disco fica muito "bailarina" sem barra, não passa a ser perigoso curvar com ele a certa velocidade? Gosto de TT mas gosto ainda mais de segurança na estrada!
ARegêncio Escreveu:...Vou experimentar tirá-la e ver o que dá. O Disco fica muito "bailarina" sem barra, não passa a ser perigoso curvar com ele a certa velocidade? Gosto de TT mas gosto ainda mais de segurança na estrada!
Viva ARegêncio
é precisamente por esse motivo que ainda não tirei as do meu Disco mas nada como testar...
O conjunto de suspensão tem tambem muita influência no comportamento.
Uma coisa é certa, o Disco 200 não as tem e fez viagens do genero Viana/Paris como o 300...
Com o habito a coisa vaí lá...
Afinal o que estava a causar a grande diferença de altura era uma mola ligeiramente fora do lugar, era tão ligeiro que nem notei... (e o nuno.1 até falou nisso)
O Disco ainda continua com uma ligeira diferença de altura mas aceitável para mim, julgo que se deve às molas que estão a ir à vida (pasmadas). Qualquer dia tenho de ir às compras!